Sentimentos- Respeito a sua dor

Aliado de ACM Neto, deputado é cotado para ocupar ministério da Cidadania

Por Redação em 08/02/2021 às 21:24:04
Preocupa√ß√£o nos bastidores do DEM é que eventual nomea√ß√£o de Jo√£o Roma (Reúblicanos) seja atribuída a uma articula√ß√£o do presidente do partido, ACM Neto, junto ao Planalto. Deputado Jo√£o Roma pode assumir o Ministério da Cidadania no lugar de Onyx Lorenzoni

Reprodu√ß√£o/C√Ęmara dos Deputados

O deputado federal Jo√£o Roma (Republicanos-BA) ganhou for√ßa nos últimos dias para ser indicado pelo Republicanos para assumir o Ministério da Cidadania.

Antes da elei√ß√£o na C√Ęmara, fontes do Republicanos disseram que o favorito era o deputado M√°rcio Marinho, também da Bahia, mas agora Roma também est√° cotado por “mudan√ßas políticas”, segundo integrantes do partido ouvidos pelo blog.

A preocupa√ß√£o, admitem aliados de Neto nos bastidores, é que a eventual nomea√ß√£o de Roma seja atribuída a uma articula√ß√£o do presidente do DEM junto ao Planalto, j√° que Roma é aliado de Neto e foi seu chefe de gabinete.

Neto, ao Em Foco com Andreia Sadi, na Globonews, negou que tenha negociado qualquer cargo com o governo. Na mesma entrevista, disse n√£o descartar apoiar Bolsonaro em 2022. O temor, se Roma for indicado, é que a eventual nomea√ß√£o atrapalhe os planos de Neto para o governo da Bahia sendo explorada por advers√°rios, que j√° vinculam nos bastidores a possível indica√ß√£o a um alinhamento do presidente do DEM com o governo federal.

Na cúpula do Republicanos, fontes ouvidas pelo blog também negam que a eventual indica√ß√£o de Roma tenha rela√ß√£o com ACM Neto.

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
AL- Fake News - Vacinas
InfoJud 728x90