Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina devem ser exonerados para votar em Lira na eleição da Câmara

Por Redação em 28/01/2021 às 16:30:39
Dentro da estratégia do Palácio do Planalto para garantir a vitória de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, dois ministros que são parlamentares do DEM, Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), devem ser exonerados nesta sexta-feira (29) para votarem no líder do Progressista na eleição, que acontece na próxima segunda-feira (1º).

O DEM oficialmente integra o bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP), o que vai fazer aumentar o número de parlamentares da legenda que vão votar em Lira, contrariando a posição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos articuladores da candidatura do emedebista.

Atualmente, pelo menos nove deputados do DEM já manifestaram intenção de votar em Arthur Lira, abrindo dissidência dentro da legenda, que terá 30 deputados quando Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni reassumirem temporariamente seus mandatos.

O número, porém, pode aumentar, engrossando a articulação para que o partido deixe o bloco de Baleia Rossi e passe para o de Lira.

Além deste movimento do Palácio do Planalto, o bloco de Baleia Rossi teve outra notícia negativa: o deputado Fernando Coelho (DEM-PE) decidiu votar em Arthur Lira. Ele já informou a Rodrigo Maia, de quem é amigo, que não terá como votar no nome do MDB e votará no candidato do Progressista, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Fernando Coelho é filho do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado.

Vídeos: assista a mais notícias sobre política

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023