Lesão não vai mudar planos do Corinthians para Jemerson

Por Redação em 27/01/2021 às 05:44:31

O estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de Jemerson deve fazer com que o zagueiro só volte a defender o Corinthians no Campeonato Paulista, programado para começar dia 28 de fevereiro.

A lesão, confirmada na última sexta-feira, depois do jogo com o Sport Recife, não deve alterar os planos do clube junto ao atleta.

A Gazeta Esportiva apurou que o afastamento de um mês foi comemorado internamente. Houve receio por algo mais grave, que pudesse levar Jemerson a ter de operar e, assim, passar meses em tratamento. Por lei, caso isso acontecesse, o vínculo com o clube só poderia ser encerrado após a alta médica.

Desta maneira, o Corinthians segue disposto a renovar o contrato de Jemerson, que tem vencimento previsto para 30 de junho.

As negociações serão tocadas sem levar em consideração a lesão.

O que vai definir a permanência ou não de Jemerson será a concordância do zagueiro sobre a proposta que ainda será apresentada.

O Corinthians não vai estourar seu orçamento por causa do jogador de 28 anos tanto por causa da situação financeira do clube quanto por se tratar de um setor em que não faltam opções. No segundo semestre, sem contar com Jemerson, Mancini deve ter Gil, Bruno Méndez, Marllon, Raul, Danilo Avelar e Léo Santos à disposição.

Em novembro do ano passado, o Corinthians fechou a contratação de Jemerson por 680 mil euros, que na época representaram R$ 4,5 milhões. O atleta estava no Mônaco, sem jogar há nove meses.

O montante foi parcelado ate junho deste ano e englobou despesas com salários.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023