Calendario IPVA 2024

Sergipe é citado entre os 20 locais com campos de petróleo e gás mais promissores do mundo, diz governo

Por Redação em 16/01/2021 às 13:23:39
Segundo o secretário de desenvolvimento, a citação é um aporte em visibilidade que, em médio prazo, pode se transformar em aporte econômico. Dados de gás e petróleo de Sergipe

ASN

O governo de Sergipe informou, nesta sexta-feira (15), que o estado está entre os 20 locais que abrigam os campos de petróleo e gás mais promissores do mundo, citados em um relatório da Westwood Global Energy Group, empresa global focada em consultoria e pesquisa na área de energia.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, o destaque internacional é uma confirmação das boas expectativas para Sergipe no segmento de petróleo e gás.

“Reconhecimentos deste tipo, apresentados por uma empresa de renome e impacto internacional, fazem com que o olhar de todo o mundo se volte a Sergipe, elevando o estado à posição de importante player mundial. É um aporte em visibilidade que, em médio prazo, deve se transformar também em aporte econômico, gerando investimentos para o estado que devem partir de dentro e de fora do Brasil. O governo de Sergipe vem criando, através de políticas e diálogos, todas as condições para que essas expectativas se concretizem”, disse.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023