Visitas domiciliares da Saúde de Aracaju podem ser agendadas pela internet

Por Redação em 16/01/2021 às 09:22:34
Entre os serviços disponíveis estão consultas, incluindo visitas domiciliares para pacientes acamados e parturientes.

Para ter acesso às plataformas, é preciso fazer um cadastro.

Foto: Prefeitura de Arcaju

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Aracaju, já podem realizar o agendamento do serviços de maneira virtual. A visita pode ser agenda pelo mesmo usuário uma vez por mês ou a cada dois meses, a depender da necessidade. Dentro desse serviço domiciliar, também existem as visitas para insumo dos acamados.

Segundo o assessor técnico da Rede de Atenção Primária (Reap), Jobert Góis, a Rede é composta pelos profissionais da estratégia de saúde da família e conta com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e profissionais da equipe de saúde bucal.

Serviço

O acesso pode ser realizado através do Portal da Saúde e do aplicativo Mais Saúde Cidadão. No entanto, é preciso fazer um cadastro para receber login e senha. O agendamento das visitas domiciliares funciona, basicamente, com as mesmas etapas do agendamento de consulta.

"Para agendar uma visita domiciliar, o usuário vai acessar a categoria "agendamento de consulta" e ao clicar, terá disponível três tipos de agendamento para esse serviço, que são: consulta agendada, consulta à gestante e visita domiciliar. Selecionando a opção, o usuário poderá escolher o profissional o qual deseja que realize a visita domiciliar. Essa opção está disponível com o mesmo passo a passo para o agendamento pelo aplicativo”, explica o coordenador do Núcleo de Informática da SMS, Adson Gomes.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023