Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Visitas domiciliares da Saúde de Aracaju podem ser agendadas pela internet


Entre os serviços disponíveis estão consultas, incluindo visitas domiciliares para pacientes acamados e parturientes.

Para ter acesso às plataformas, é preciso fazer um cadastro.

Foto: Prefeitura de Arcaju

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Aracaju, já podem realizar o agendamento do serviços de maneira virtual. A visita pode ser agenda pelo mesmo usuário uma vez por mês ou a cada dois meses, a depender da necessidade. Dentro desse serviço domiciliar, também existem as visitas para insumo dos acamados.

Segundo o assessor técnico da Rede de Atenção Primária (Reap), Jobert Góis, a Rede é composta pelos profissionais da estratégia de saúde da família e conta com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e profissionais da equipe de saúde bucal.

Serviço

O acesso pode ser realizado através do Portal da Saúde e do aplicativo Mais Saúde Cidadão. No entanto, é preciso fazer um cadastro para receber login e senha. O agendamento das visitas domiciliares funciona, basicamente, com as mesmas etapas do agendamento de consulta.

"Para agendar uma visita domiciliar, o usuário vai acessar a categoria "agendamento de consulta" e ao clicar, terá disponível três tipos de agendamento para esse serviço, que são: consulta agendada, consulta à gestante e visita domiciliar. Selecionando a opção, o usuário poderá escolher o profissional o qual deseja que realize a visita domiciliar. Essa opção está disponível com o mesmo passo a passo para o agendamento pelo aplicativo”, explica o coordenador do Núcleo de Informática da SMS, Adson Gomes.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!