Calendario IPVA 2024

Alta nas vendas de produtos eletrônicos infantis faz lojas de Teófilo Otoni se adaptarem ao mercado

Por Redação em 16/01/2021 às 08:19:39
Cerca de 90% das lojas visitadas pela reportagem, não havia estoque do skate elétrico, um dos produtos mais procurados. Skate elétrico é um dos produtos mais procurados nas lojas de Teófilo Otoni

Edson Soledade/G1

As vendas de produtos eletrônicos no Brasil tiveram uma alta considerável no último trimestre de 2020. Segundo os dados da Fecomércio, o crescimento foi de 6% e, no estado de Minas Gerais, as vendas cresceram 8% no último semestre. Em Teófilo Otoni, lojas buscam se adaptar aos novos interesses das crianças.

Muitas lojas estão se adaptando à preferência das crianças. As lojas infantis não colocam mais os brinquedos tradicionais nas vitrines, dando espaço para celulares, tablets e notebooks.

Até a bicicleta vem perdendo espaço nas lojas e deixando de ser atrativa para as crianças. Ela que foi um “boom” de vendas na década de 90, ficou em decréscimo nos últimos meses no estado. Segundo os dados da Fecomércio, no último ano, a queda chegou na casa dos 7%. Tem lojas na cidade de Teófilo Otoni que elas estão no estoque há mais de seis meses.

Já em contra partida, o skate elétrico, conhecido como hoverboard, virou uma febre de vendas em todo o país e, em Minas Gerais, não está sendo diferente. No Nordeste do estado, as lojas não conseguem atender à demanda, e achar esse produto disponível virou uma tarefa muito difícil.

Uma loja, que antes tinha o foco em roupas, se especializou em vendas de hoverboard. O supervisor de vendas, Paulo Sales, acredita que esse estouro de vendas se dá ao fato de que as crianças se sentem atraídas pela tecnologia que ele oferece, já que o crescimento em vendas desse produto superou os 50% só nos últimos seis meses.

"É um produto fácil de aprender a andar, recarregável e que não deixa a criança cansada. Hoje os pequenos querem gastar energia com outras coisas que não exigem o esforço físico", disse.

No comércio de Teófilo Otoni, em pelo 90% das lojas visitadas pela reportagem, não tinha o produto disponível para vendas por falta de estoque.

VÍDEOS: veja os mais assistidos do G1 nos últimos dias

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023