Tucano acompanha buscas da polícia e bebe água da caneca de delegado em MS: 'Muito dócil'; vejo o vídeo

Por Redação em 13/01/2021 às 13:39:37
Policial diz que recebeu queixas de furtos em chácaras e foi até um dos locais para fazer uma entrevista, quando o animal se aproximou e permaneceu ao lado da equipe. Flagrante ocorreu no fim de semana. Tucano no momento em que pousou no braço de delegado em MS

Roberto Faria/Arquivo Pessoal

Ao entrevistar vítimas de furto, que moram em chácaras de Corguinho, a 70 km de Campo Grande, a polícia teve a "companhia inusitada" de um tucano que, além de acompanhar as buscas, também bebeu água da caneca do delegado. O flagrante ocorreu há 4 dias.

"Eu atuo como titular da Delegacia de Polícia de Corguinho e estava acompanhado de mais um policial. Nós tivemos algumas queixas de furtos em chácaras da região e estávamos fazendo buscas, quando o tucano apareceu. Ele ficava ali ao nosso lado e eu até achei que ele estivesse machucado, só que, de repente, ele voou e nós continuamos a caminhada", afirmou ao G1 o delegado Roberto Faria, de 64 anos.

Tucano se aproxima e bebe água da caneca em MS

Na sequência, o delegado fala que o tucano apareceu novamente, até que pousou na mesa onde eles estavam sentados.

"Ele ficou ali o tempo todo, acompanhando as nossas buscas e começou a tomar água da minha caneca. Eu fiquei surpreso do quanto ele era dócil", disse.

Tucano acompanhou as buscas do policial em MS, diz delegado

Roberto Faria/Arquivo Pessoal

O delegado fala que o colega dele também ficou surpreso o quanto o animal, embora silvestre, aparentou ser amigável. "Nós tiramos foto, ficamos ali e ele na maior tranquilidade, até veio no nosso braço. Como policiais, ficamos pensando na questão do crime, de alguém querer capturá-lo e levar embora dali", comentou.

Com 30 anos de experiência na área e atuando em Mato Grosso do Sul, o delegado fala que a situação foi inusitada. "Eu fiz escola de polícia no exterior e lá era muito comum ter esquilos por perto. Ver o tucano me fez relembrar esses momentos. Mas eu fiquei bem mais tranquilo quando estávamos indo embora e ele voou para uma árvore bem alta. E o engraçado é que tinha cachorros ali, mas, ninguém tentou atacá-lo. Acho que ele é amigos de todos", finalizou.

Tucano também se aproximou de policial em chácara de MS

Roberto Faria/Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023