Calendario IPVA 2024

Ford vai demitir 830 funcionários com fim das atividades em Taubaté

Por Redação em 11/01/2021 às 17:17:42
Fábricas em Camaçari (BA) e Horizonte (CE) também serão fechadas. No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo. Fabrica Ford Taubaté

Reprodução/ TV Vanguarda

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) o fechamento imediato da planta em Taubaté e o encerramento da produção no Brasil. A decisão implica na demissão de 830 funcionários na produção de motores e transmissões na cidade, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos.

Serão fechadas as fábricas em Taubaté, em Camaçari (BA) e em Horizonte (CE). No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

Em Taubaté, a montadora vinha passando por dificuldades e adotando medidas diante do cenário econômico, como paralisação da produção, redução de salários e jornadas e demissões.

O Sindicato dos Metalúrgicos informou que convocou todos os trabalhadores para uma assembleia no pátio da empresa no fim da tarde desta segunda.

O G1 procurou a Prefeitura de Taubaté e aguardava retorno até a última atualização da reportagem.

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023