Calendario IPVA 2024

Corpo de Daniel Carvalho, criador da Katylene, será enterrado neste domingo no Rio

Por Redação em 10/01/2021 às 00:57:30
O influenciador digital e apresentador de TV estava internado no CER Leblon desde o fim do ano passado, mas teve uma parada cardiorrespiratória, por falência aguda dos rins, no início da noite desta sexta (8). Daniel Carvalho, criador da Katylene, morre aos 32 anos no Rio

Reprodução / rede social

O corpo do influenciador digital e apresentador de TV Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, será enterrado na tarde deste domingo (10) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Daniel morreu aos 32 anos no início da noite desta sexta-feira (8). Considerado um dos precursores dos influenciadores digitais, ele estava internado no CER Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o fim do ano passado, mas teve uma parada cardiorrespiratória por falência aguda dos rins.

Daniel ficou conhecido na internet em 2007, quando criou o blog Papel Pobre e também a personagem Katylene Beezmarcky, travesti nascida em Xerém. A página usava um tom de humor – às vezes, ácido – para falar sobre celebridades e subcelebridades.

Repercussão: famosos lamentam

Com o sucesso da página, Daniel – e Katylene – foram ganhando espaço além da internet e partiram para a TV.

"A internet é um bom palco para o humor e novos apresentadores", declarou Daniel em 2010, quanto tinha 23 anos, ao celebrar sua ida para a MTV. Sua atração no atração tinha 15 minutos e seguia a linha do blog.

Criador e criatura: Daniel Carvalho ao lado de Katylene, travesti de Xerém que ele inventou na web

Lucas Fonseca/MTV

Dois anos depois, em 2012, Daniel deixou de lado a personagem e passou a integrar a equipe do programa “Muito +”, comandado por Adriane Galisteu, na Band. Mas pouco depois da estreia do programa, ele anunciou que deixaria a bancada da atração. “Estou saindo para voltar para minha outra lôra, a Katylene”, explicou ele, que seguiu na produção do programa.

Nas redes sociais, Daniel nunca abandonou Katylene. Em sua página no Instagram, seguia com a personagem e contava com mais de 217 mil seguidores.

Amigos do apresentador lamentaram a morte.

"Eu não consigo acreditar, tô completamente em choque e sem chão. Eu amava profundamente o Daniel, vivi com ele momentos inesquecíveis. Que Deus o receba entre os seus. Só nos resta rezar por ele", escreveu o jornalista Álvaro Leme em uma rede social.

VÍDEOS: Os mais assistidos no G1 nos últimos dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023