Agro Noticia 728x90

Um dia após a invasão do Capitólio, Bolsonaro volta a dizer, sem provas, que houve fraude na eleição dos EUA

Por Redação em 07/01/2021 às 14:28:34
Alega√ß√£o de fraude é repetida pelo candidato derrotado Donald Trump, mas j√° foi desmentida pelas autoridades eleitorais nos estados norte-americanos. O Pal√°cio do Planalto n√£o emitiu manifesta√ß√£o oficial sobre a invas√£o do Capitólio. O Ministério das Rela√ß√Ķes Exteriores também n√£o divulgou posicionamento.

Na manh√£ desta quinta-feira (7), horas depois de o Congresso americano oficializar a vitória de Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro insistiu em dizer que houve fraude nas elei√ß√Ķes – alega√ß√£o falsa que Donald Trump vem repetindo desde que perdeu a disputa.

Bolsonaro afirmou a apoiadores, sem apresentar provas:

"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas elei√ß√Ķes americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confian√ßa no voto. Ent√£o, l√°, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente l√° que votou tr√™s, quatro vezes, mortos votaram. Foi uma festa l√°. Ninguém pode negar isso da√≠", disse o presidente.

Autoridades eleitorais de diversos estados j√° desmentiram essa alega√ß√£o de que mortos teriam votado nas elei√ß√Ķes americanas.

Democratas e Republicanos criticam invas√£o ao Capitólio

O presidente Bolsonaro também voltou a criticar a imprensa. Criticou também as redes sociais pelo bloqueio a mensagens publicadas na noite de quarta por Donald Trump.

V√ćDEOS: veja as √ļltimas not√≠cias de pol√≠tica no Brasil e no mundo

Fonte: G1

Comunicar erro
Coronavirus 728x90
InfoJud 728x90