Calendario IPVA 2024

Com alta demanda de Covid-19, bombeiros passam a atuar em tenda de triagem no Hospital 28 de Agosto em Manaus

Por Redação em 05/01/2021 às 14:59:31
Tendas foram instaladas em unidades por causa do grande aumento de casos de Covid-19. Com alta demanda de pacientes, bombeiros passam a atuar em tenda de triagem no Hospital 28 de Agosto em Manaus

Eliana Nascimento/G1 AM

Profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros do Amazonas passam a atuar, a partir desta terça-feira (5), no serviço na tenda de triagem do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus.

As tendas foram instaladas em unidades por causa do grande aumento de casos de Covid-19. As estruturas já tinham sido usadas em unidades de saúde no pico da pandemia, em abril e maio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a medida visa liberar os profissionais que estão atuando nas tendas para reforçar a assistência médica dentro da unidade.

Serão ao todo 37 profissionais da corporação, sendo sete médicos, 14 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem, que trabalharão em regime de plantão, das 7h às 22h, diariamente, executando a triagem dos pacientes que procuram atendimento com sintomas de Covid-19.

Casos de Covid-19 em alta

O Amazonas voltou a ter aumento de casos e internações pela doença nas últimas semanas. Por conta disso, o comércio não essencial está proibido de abrir por 15 dias.

Na segunda-feira (4), o estado registrou o maior número de novas internações desde o início da pandemia: foram 183 pessoas hospitalizadas.

Em Manaus, onde o número de internações já havia superado os registros de abril e maio - quando houve colapso na saúde -, também houve um novo pico nesta segunda: 177 novos hospitalizados com Covid-19.

Em razão dos números em alta, o Amazonas entrou na fase roxa na pandemia, que representa alto risco, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Segundo a Prefeitura de Manaus, a média de enterros aumentou de setembro para cá: de 30 pulou para mais de 50 sepultamentos diários.

Veja vídeos mais assistidos do G1 AM

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023