Calendario IPVA 2024

Cachorrinhos são resgatados de piche quente em Belo Horizonte

Por Redação em 05/01/2021 às 11:59:27
Animais se intoxicaram e tiveram pelos e pele queimados. Eles foram medicados e alimentados. Filhotinho ficou completamente coberto por piche

Sandra Ferreira/Arquivo pessoal

Dois filhotes de cachorros foram jogados em piche quente no bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Voluntários da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) fizeram o resgate dos animais na noite de domingo (3).

Segundo moradores, a dona deles é a suspeita de ter abandonado os animais, na tentativa de matá-los.

"A crueldade ainda está muito presente em nossa rotina. A falta de políticas públicas pelos animais resulta em situações como essas de abandono e maus tratos", lamenta a protetora Sandra Quadros Campos Ferreira.

Óleo vegetal foi usado para retirar o piche dos pelos dos animais

Sandra Ferreira/Arquivo pessoal

De acordo com Sandra, os bichos foram levados a uma clínica veterinária para serem socorridos porque estavam com pelos e pele queimados, além de intoxicados.

"Ficamos horas na limpeza com oleo vegetal primeiro, depois detergente e depois banho quentinho. Tamanho sofrimento na?o dava pra esperar", diz Sandra.

Ela contou ainda que eles esta?o medicados, mas ainda têm a pele bem irritada. As patas dianteiras e traseiras estão inchadas, havia carrapatos e eles estão desnutridos. Depois de limpos, os cachorrinhos, que estavam famintos, se alimentaram.

A SMPA informou que serão tomadas provide?ncias em relac?a?o a? denuncia de maus-tratos contra a suspeita.

Depois de estarem limpos, os cachorrinhos se alimentaram

Sandra Ferreira/Arquivo pessoal

Os vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos dias:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023