Calendario IPVA 2024

"É uma raiva que não cabe em mim", afirma neta de Christina Rodrigues após morte da atriz

Por Redação em 18/12/2020 às 10:01:32

A morte da atriz Christina Rodrigues, de 57 anos, é mais uma prova de que a pandemia não deu uma trégua e deve continuar sendo levada a sério. O falecimento da artista aconteceu na manhã de quinta-feira, 17, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro. Ela aguardava uma vaga no CTI de algum hospital público, pois apresentava sintomas da Covid-19. A atriz chegou a fazer o teste, mas o resultado não saiu. “Minha avó sentiu muita falta de ar semana passada, mas achou que fosse da asma. Quando a falta de ar ficou mais crítica, ela foi pra UPA, fez exames, ficou isolada, sendo cuidada na enfermaria esperando vaga pro CTI e aguardando o resultado do exame de Covid”, contou a neta de Christina, Isabela Simões, em entrevista à Jovem Pan.

Durante o tempo em que esteve na UPA, na qual deu entrada na segunda-feira, 14, a família ficou em constante contato com as assistentes sociais da unidade de saúde e com a atriz – quando ela tinha acesso ao celular. Isabela não escondeu a frustração de imaginar que a avó poderia ter sobrevivido se tivesse sido encaminhada para o CTI a tempo. “É revoltante. É uma raiva que não cabe em mim. Mas a minha avó sempre me ensinou sobre o amor. A memória dela é muito mais importante nesse momento. O luto. O amor. O carinho. Preciso me concentrar nisso pra diminuir o buraco que está no meu peito”, afirmou.

Emocionada, a neta da atriz, que atuou em novelas da Globo como “Malhação” e “Segundo Sol” e no humorístico “Zorra Total”, falou que sua avó era a pessoa mais “cheia de vida” que ela conheceu. “Não dá pra imaginar que existe vida sem a dela. Ela era uma artista completa, uma amiga leal e o amor mais puro, sincero e saudável que eu já vi. Poder amar ela e ser amada por ela é o maior presente da minha vida. Ela sempre vai viver em mim. O colo dela, as canções pra dormir, o mate que ela faz, os bolos, o "eu te amo" cantado, o esporro pelo toque da campainha chato que eu faço, as críticas artísticas. Ela vê beleza em mim quando eu achava que não existia.”

Leia também

Bolsonaro nega 'mau exemplo' por não querer tomar vacina

Mais 2 milhões de doses da CoronaVac chegam a São Paulo

Doria conversa com Pazuello e espera firmar contrato para compra da CoronaVac nesta sexta

A pandemia segue fazendo inúmeras vítimas e o número de casos no Brasil já ultrapassa 7,1 milhões. Isabela ressaltou a importância de seguir o isolamento social e ressaltou que é preciso ter claro que cada vítima tem uma família que, ao perder algum parente para a doença, precisa lidar com a dificuldade da perda. “A gente nunca acha que vai ser com a gente. Eu via números todos os dias sobre a situação de saúde do país. Hoje, eu vejo vidas, sofrimento e lembranças. Temos que humanizar os números, humanizar o sistema de saúde, segurança, transporte. Somos pessoas, não estatísticas”, finalizou.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023