Calendario IPVA 2024

Desconto de 14% dos aposentados 'mata a família', diz deputado

Por Redação em 11/12/2020 às 09:41:03

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que a o desconto de 14% da alíquota previdenciária sobre o salário dos aposentados está "matando a família". A reforma da Previdência tramita na Assembleia Legislativa e está cercada de polêmicas. Um dos pontos polêmicos é o desconto de 14% no salário não só dos servidores na ativa, mas também dos que se aposentaram.

"Essa previdência de 14% está literalmente matando a família dessas pessoas que são os salários mais baixos e grande parte do quadro da educação, professores que já contribuíram na regra anterior e que deveriam continuar na mesma alíquota previdenciária do governo federal, que manteve a isenção até o teto do INSS, ou seja, R$ 6.100", explicou o parlamentar em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

Araújo também comentou sobre as dificuldades que os aposentados passam com o desconto excessivo da alíquota em salários menos que o teto e crê num acordo com o Executivo.

"O comprometimento do orçamento familiar vai dificultar em muito a manutenção desses profissionais e a maior parte dele é que aposentaram em outra regra lá atrás e têm salários mais baixos. Então acredito muito num acordo com o governo para estabelecer a isenção até o teto do INSS", aposta o parlamentar que faz parte da base do governador Mauro Mendes (DEM).

Política em Cuiabá

Em relação à política na capital, Paulo Araújo disse que pelo bem do Estado e do município é necessário que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) cessem as intrigas.

"Devem pelo bem de Cuiabá pelo Estado de Mato Grosso, o governador e o prefeito da Capital mesmo tendo as diferenças políticas precisam ter pautas prioritárias, quero acreditar que com a eleição de Emanuel Pinheiro, essas rusgas fiquem no passado".

Sobre a amizade ter sido rompida no 2º turno com o gestor reeleito, o deputado afirmou que continuam amigos.

"Prefeito é meu amigo, no dia da eleição estivemos juntos, tenho uma amizade muito grande, desde o primeiro momento eu disse que o PP e o Paulo Araújo apoiariam a reeleição do Emanuel", afirma.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023