Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Petrobras pede propostas finais por refinaria na Bahia, incluindo ao Grupo Mubadala


Na quinta, estatal informou que havia recebido propostas vinculantes para outras 3 refinarias. Refinaria Landulpho Alves Petrobras Bahia

Divulgação/Petrobras

A Petrobras informou na noite de quinta-feira que concluiu a fase de negociação com o Mubadala sobre a venda de sua

(Rlam), na Bahia, mas destacou que o processo de desinvestimentos prevê a solicitação de propostas finais dos interessados, inclusive do grupo de Abu Dhabi.

Segundo a Petrobras, o processo está atualmente em fase de nova rodada de propostas vinculantes.

A petroleira disse que solicitou a todos os participantes a apresentação de suas ofertas finais com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala, às quais devem ser recebidas em janeiro de 2021.

Na véspera, a empresa disse que havia recebido propostas vinculantes para outras três refinarias, enquanto avança com seu programa de desinvestimentos de até US$ 35 bilhões em cinco anos, que tem nas unidades de refino parcela importante.

Entre os ativos incluídos no programa de vendas de ativos da estatal, destacam-se 8 refinarias, fatias na petroquímica Braskem, BR Distribuidora, na distribuidora de gás Gaspetro e térmicas, destaca a reuters.

Também estão incluídos no programa de alienação ativos de produção em terra e águas rasas, além do polo Albacora, Albacora Leste, Frade e 50% no polo Marlim.

Vídeos: veja as últimas notícias de economia

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!