Coronavírus: Governo do Paraná restringe consumo e venda de bebidas alcoólicas e proíbe eventos com mais de 10 pessoas

Por Redação em 03/12/2020 às 20:44:37
Novo decreto foi publicado na noite desta quinta-feira (3). Coronavírus

Giuliano Gomes/PR Press

Após aumento no número de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná publicou um novo decreto na noite desta quinta-feira (3).

Entre as medidas está a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 23h às 5h, assim como em qualquer estabelecimento comercial.

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de dez pessoas - sendo excluídas dessa contagem crianças de até quatorze anos.

A reportagem está em atualização.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

Novo coronavírus no Paraná

Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (3), aponta que o Paraná chegou a 291.244 casos confirmados do novo coronavírus. O estado registra 6.259 óbitos pela doença.

Governo do Paraná decreta toque de recolher em todo o estado

Há registro de mortes pela Covid-19 em 337 cidades, das 399 existentes no estado, segundo o relatório. Todos os municípios paranaenses possuem casos da doença.

A Sesa informou que 1.163 pacientes diagnosticados com Covid-19 no Paraná estão internados, sendo que 870 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 293 pela rede particular.

CRM alerta para sobrecarga do sistema de saúde: 'Profissionais estão no limite físico e emocional'

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Arquivo/RPC

Situação em Curitiba

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, os leitos de UTI para adultos com suspeita ou casos da Covid-19 pela rede pública de saúde têm ocupação de 94% na cidade, considerando que há 315 pacientes internados em um total de 334 vagas.

Conforme os dados da prefeitura, estão ocupados cinco, dos 10 leitos de UTI oferecidos, com taxa de 50% de ocupação. O município informou que a taxa geral de ocupação dos leitos de UTI pelo SUS é de 93%.

Segundo a prefeitura, dos 453 leitos de enfermaria para adultos e crianças com suspeita ou diagnóstico da Covid-19, 386 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 85%.

Ainda de acordo com a administração municipal, a capital registrou 82.647 casos confirmados do novo coronavírus e 1.788 mortes desde o início da pandemia.

'Temos que manter medidas preventivas por mais alguns meses até termos vacinas no Brasil', diz presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia

VÍDEOS: Pandemia do novo coronavírus no Paraná

Veja mais notícias da região em G1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023