Calendario IPVA 2024

RJ tem trânsito e passageiros sem ônibus na volta pra casa em dia de paralisação no BRT

Por Redação em 30/11/2020 às 19:01:40
Motoristas decidiram protestar contra o parcelamento do 13º e serviços na Transoeste, Transcarioca e Transolímpica foram interrompidos, segundo o BRT. O problema causou transtorno na volta pra casa nesta segunda-feira (30). Cidade entrou em estágio de mobilização. RJ tem trânsito e passageiros sem ônibus na volta pra casa em dia de paralisação no BRT

Reprodução TV Globo

A paralisação na circulação de ônibus do BRT durante esta segunda-feira (30) provocou enorme trânsito na cidade e deixou centenas de passageiros sem saber como voltar para casa depois de um dia de trabalho.

O serviço de transporte público foi interrompido por conta da paralisação alguns motoristas, em protesto contra a o parcelamento do 13º salário em cinco parcelas.

A concessionária BRT Rio afirmou que o movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema.

Trem e metrô

Durante o dia, a prefeitura do Rio recomendou que os usuários utilizassem outros meios de transporte. As concessionárias responsáveis pelos trens e metrô na cidade anunciaram mudanças em seus sistemas para atender a alta na demanda nesta segunda.

A Super via, que administra o transporte ferroviário, informou que incluiu três trens extras para receber os passageiros.

Segundo a concessionária, um trem extra saiu da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Santa Cruz (ramal Santa Cruz), por volta das 17h45. Além desse, a Supervia disse que mais dois trens extras sairiam da Central do Brasil, também para Santa Cruz, entre 18h e 19h.

"A concessionária segue avaliando a movimentação de clientes na noite de hoje".

Já a concessionária Metrô Rio informou que, por causa da paralisação do sistema BRT, aumentou o efetivo de agentes de segurança e operadores, para orientar os passageiros nas estações mais impactadas.

"A concessionária já opera no limite da capacidade e com os mesmos intervalos do período pré-pandemia. O MetrôRio ressalta que o serviço da concessionária segue sem problemas, com intervalos regulares nas linhas 1,2 e 4 nesta segunda-feira (30/11)", dizia a nota da empresa.

Estágio de Mobilização

Por volta de 15h, a Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização devido à interrupção da operação do sistema.

O estágio de mobilização é o segundo nível numa escala de cinco e representa o risco de ocorrências de alto impacto.

A Prefeitura recomenda que os cariocas priorizem trens, metrô e ônibus.

Além do problema no BRT, outro fator para a cidade declarar estágio de mobilização é a possibilidade de chuva moderada entre a tarde e a noite, podendo acarretar também problemas no trânsito.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023