Calendario IPVA 2024

Stopa minimiza atrito e quer ser "elo" entre Emanuel e Mauro

Por Redação em 24/11/2020 às 09:18:51

O candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) se propôs a ser o "elo" entre Emanuel Pinheiro e o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), caso seja eleito junto com o atual gestor. Stopa acredita que a crise na relação entre Pinheiro e Mendes será superada no pós-eleição, já que os dois querem "o melhor" para Cuiabá.

"Acredito que essa relação irá se restabelecer e eu quero fazer o papel de intermediar isso, pra que a gente tenha uma boa relação. Eu tenho uma boa relação com o governador, Vou tentar fazer isso [elo], e acredito que depois da eleição, todos querem o bem de Cuiabá, e acho que todos querem isso", disse na segunda-feira (23) durante entrevista ao programa Tribuna da rádio Vila Real FM.

Para Stopa, essas trocas de acusações entre o chefe do poder Executivo municipal e estadual, cessará já na próxima segunda-feira (30), no pós-eleição. O ex-secretário de Serviços Urbanos, também colocou fim a polêmica sobre quem seria o "pai" do Hospital Municipal de Cuiabá (Novo Pronto Socorro).

"O governador Mauro Mendes quando prefeito iniciou a obra com bastante seriedade e terminou sua gestão com parte dela pronta. O Emanuel pegou e concluiu. É isso que se espera dos gestores. A minha dúvida é se outros que entrariam continuariam as obras e projetos importantes", disse.

O candidato a vice também destacou a boa relação e articulação que Emanuel Pinheiro tem em Brasília e com a bancada federal de Mato Grosso.

"Nós temos que entender que o Emanuel Pinheiro tem uma ótima relação no Senado e com os deputados federais, o que é muito importante pra se tocar uma Prefeitura de Cuiabá. Tanto é os recursos recebidos para o HMC, a conquista dos viadutos, asfaltos, contorno leste. Tudo isso que tem sido feito, é com uma grande parceria com o governo federal. E o prefeito tem essa grande articulação", concluiu.

Em junho Stopa deixou a gestão com a missão de construir o seu projeto de candidatura a vice, na chapa com o prefeito Emanuel Pinheiro. Por ser do partido com a maior bancada na Câmara de Cuiabá e pela experiência da máquina pública, o nome de Stopa foi aceito pela coligação sem problemas. Ele também foi secretário na gestão Mauro Mendes (2013-2016).


Fonte: Gazeta Digital - Pablo Rodrigo

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023