Observações dos candidatos a prefeito de Fortaleza sobre o Jogo Eleitoral

Por Redação em 09/11/2020 às 13:55:30
Postulantes ao cargo puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do G1. Candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2020

Arte/G1

Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza que participaram do Jogo Eleitoral do G1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.

JOGUE PRIMEIRO (e depois veja abaixo os comentários dos participantes)

Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Sarto (PDT) e José Loureto (PCO) não participaram.

O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica.

Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade. Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: "discordo totalmente", "discordo parcialmente", "concordo parcialmente" e "concordo totalmente".

O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.

Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.

Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:

Anízio Melo (PC do B)

Preferiu não enviar comentários.

Capitão Wagner (Pros)

Preferiu não enviar comentários.

Heitor Férrer (SD)

1. Nós temos que inverter as prioridades e colocar para funcionar bem aquilo que já existe.

4. Sabemos que é bastante delicada a situação na rua José Avelino, mas não podemos tomar nenhuma decisão sem um estudo técnico. Os feirantes precisam daquele trabalho, é de onde eles tiram o ganha pão.

8. O que acontece hoje é uma transferência de recursos muito perigosa. É um risco alto com o dinheiro do pagador de impostos por incompetência dos gestores.

Heitor Freire (PSL)

Preferiu não enviar comentários.

Luizianne Lins

1. É importante que os equipamentos existentes funcionem adequadamente, mas é fundamental que outras áreas da cidade não fiquem abandonadas e sem serviço de saúde.

2. Alvará único. O alvará é um instrumento de educação fiscal, importante para o cadastro e não pode ter função arrecadatória.

3. A guarda municipal realizará rondas preventivas, utilizando tecnologia e inteligência, e atuará de forma cidadã junto as comunidades, bem como protegendo os cidadãos e os equipamentos públicos.

Paula Colares (UP)

Preferiu não enviar comentários.

Célio Studart

2. Defendo a cobrança do alvará único, como medida a estimular o setor produtivo local, ao invés de pagar um valor anualmente, bem como implantar programa de qualificação profissional para jovens.

3. Entendo que o papel da gestão Municipal no combate à criminalidade violenta e situacional é implementar políticas públicas sociais eficientes.

4. Com relação à geração de emprego, defendo a regularização dos feirantes da José Avelino, mas de uma forma que não os impeça de exercer a sua atividade.

Renato Roseno

1. Em vez de gastar com grandes hospitais, vamos investir em tecnologia para melhorar prontuário eletrônico, ampliar cobertura do Programa Saúde da Família e abrir novos postos.

2. A taxa de alvará deve ser baixa, mas pode ser renovada periodicamente para manter cadastro atualizado e com informações sobre as empresas.

8. Defendo o SUS efetivamente público e gratuito, com profissionais de carreira de Estado concursados.

10. Fotossensores, quando bem localizados, cumprem papel importante.

Samuel Braga (Patriota)

Preferiu não enviar comentários.

VÍDEOS: Veja os destaques das eleições em Fortaleza

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023