Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Ministro de Minas e Energia diz que pretende restabelecer toda energia no Amapá em até 10 dias


Incêndio em subestação de energia provocou apagão em 13 das 16 cidades do estado. Governo do estado decretou situação de emergência. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta sexta-feira (6) que pretende restabelecer toda a energia no estado do Amapá em até 10 dias.

O estado sofre desde de terça-feira (3) com um apagão provocado por incêndio de uma subestação de energia localizada na Zona Norte da capital Macapá. Treze dos 16 municípios do estado foram afetados.

O Amapá entrou nesta sexta-feira no quarto dia de apagão com 89% da população sem eletricidade.

"Em até 10 dias nós pretendemos restabelecer 100% da energia no Amapá", afirmou o ministro, depois de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

FOTOS: locais sem energia e procura por itens de necessidades básicas

Apagão afeta 13 municípios e compromete serviços de saúde e comunicação

O ministro explicou que o plano para tentar restaurar a energia em 70% do estado até esta quinta (5) não deu certo, porque a operação é "complexa".

"O equipamento já foi reparado na sua parte física e agora está havendo a filtragem do óleo do equipamento. Para se ter noção do volume, são 45 mil litros de óleo e temos que ter certeza de que ele está em condições de operação", disse o ministro.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!