Prefeito de Cáceres usa maquinário público para obra em fazenda

Por Redação em 03/11/2020 às 09:55:01

O prefeito de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Francis Maris Cruz (PSDB), foi denunciado por usar maquinário público do município em uma fazenda de sua propriedade. Ao menos três veículos, entre caminhões e tratores, estariam realizando reformas na estrada de acesso à propriedade do prefeito.

De acordo com a denúncia, de autoria do vereador José Eduardo Ramsay Torres (PSC), diversos vídeos que circulavam no WhatsApp, no dia 26 de outubro, exibiam o maquinário da Prefeitura de Cáceres na fazenda de Francis, chamada "Cometa Pantanal".

Em uma das imagens, um veículo passa na estrada que dá acesso à propriedade particular e um trator, com escrituras dizendo "maquinário da Fethab", está estacionado. Em seguida, um caminhão-caçamba, também da prefeitura, passa pela estrada.

"Um dos vídeos, vislumbra-se que um morador da região afirma que o maquinário está realizando obras também na sede da Fazenda Cometa do Pantanal", descreve a denúncia.

Ainda de acordo com o vereador, os veículos estão realizando obras na estrada próxima da propriedade. A denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual MPE).

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o prefeito Francis Maris, que esclareceu que as imagens que viralizaram foram feitas fora de sua propriedade, na estrada. Ainda que o maquinário estivesse dentro da fazenda, o gestor explicou que 15 alunos da rede municipal moram no local, que é o ponto final da rota do ônibus escolar.

Ele ainda apontou que há dois anos, tanto o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas já fiscalizaram a fazenda Cometa Pantanal, por uma denúncia semelhante. "O município tem obrigação de patrolar qualquer propriedade, quer seja do prefeito ou não. Tem a obrigação e a responsabilidade de manter a estrada em condições de tráfego", disse.



Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023