Calendario IPVA 2024

Tereza Cristina terá que prestar informações ao Senado sobre pecuária no Pantanal

Por Redação em 30/10/2020 às 12:05:22
Comissão aprovou requerimento após ministra da Agricultura defender o 'boi bombeiro'. Se ela não responder ou dar informações falsas, pode ser processada por crime de responsabilidade Ministra da Agricultura terá que explicar comentário sobre 'Boi Bombeiro' a senadores

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, terá que prestar informações sobre a pecuária no Pantanal à comissão do Senado que acompanha o enfrentamento aos incêndios no bioma. O colegiado aprovou nesta sexta-feira (30) um requerimento solicitando os esclarecimentos.

Pela Constituição, a Câmara e o Senado podem encaminhar pedidos escritos de informações a ministros de Estado. O prazo para a resposta é de 30 dias. Se o ministro não responder ou prestar informações falsas, poderá ser processado por crime de responsabilidade

A ministra compareceu a uma audiência da comissão no início de outubro. Na ocasião, ela disse que o boi é o "bombeiro do Pantanal" e que, se houvesse mais gado na região, as queimadas e o "desastre" poderiam ter sido menores.

Especialistas comentam fala da ministra da Agricultura sobre "boi bombeiro"

Por que a teoria do 'boi bombeiro' no Pantanal, citada pela ministra da Agricultura, é mito

O documento aprovado nesta sexta pede que a ministra forneça dados relativos à evolução do rebanho bovino no Pantanal, de 1991 até 2020, em cinco municípios do Mato Grosso:

Barão de Melgaço;

Cáceres;

Poconé ;

Nossa Senhora do Livramento;

Santo Antônio de Leverger.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023