Em menos de uma semana, outro ônibus é incendiado e transporte público volta a ser suspenso em Eunápolis; VÍDEO

Por Redação em 29/10/2020 às 14:05:23
Situação aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). Empresa do coletivo disse que acionou a polícia mas, até o momento, ninguém foi preso. Bandidos tentam atear fogo ao corpo de motorista e incendeiam ônibus em Eunápolis

Um ônibus foi incendiado e ficou totalmente destruído na manhã desta quinta-feira (29), em Eunápolis, cidade no sul da Bahia. Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. É o segundo coletivo atacado em menos de uma semana no município.

Segundo a empresa GWG, o caso aconteceu por volta das 10h30, no bairro Paquetá, quando três homens encapuzados entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.

Imagens mostram o momento em que o veículo pegou fogo e fez uma densa fumaça pelo ônibus. A empresa informou que acionou a polícia mas, até o momento, ninguém foi preso. Por causa da situação, todos os ônibus foram recolhidos por tempo indeterminado. Ao G1, o dono da empresa, Adelson Cirilo, disse que falta segurança para a população.

Em menos de uma semana, outro ônibus é incendiado e transporte público volta a ser suspenso em Eunápolis

Reprodução/TV Bahia

"Falta de segurança pública do Estado, isso é a realidade. Todo mundo se preocupa com política e esquece a população. Infelizmente não prendeu ninguém e a população ficou a mercê", contou Adelson.

O G1 entrou em contato com a prefeitura para saber a situação da suspensão do transporte e aguarda retorno. O G1 também entrou em contato com a Polícia Militar mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

O primeiro ataque a coletivo aconteceu na última segunda-feira (26), no bairro Juca Rosa. Testemunhas que estavam no coletivo disseram à polícia que um homem armado e encapuzado entrou no ônibus, mandou todos saírem e colocou fogo no veículo.

Por causa da situação, a circulação de ônibus tinha sido suspensa no dia do ocorrido, mas foi liberada na manhã de terça-feira (27).

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Ônibus é incendiado em Eunápolis e transporte urbano é suspenso na cidade nesta segunda

Reprodução / TV Santa Cruz

Assista aos vídeos do Jornal da Manhã

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023