Calendario IPVA 2024

Há 29 anos na capital, DrogaCare inova com formulações que atendem toda família

Por Redação em 28/10/2020 às 09:50:30
Farmácia de manipulação ainda prepara medicamentos urgentes em até 2h, oferecendo soluções em fórmulas para toda família, inclusive para os pets. DrogaCare está há 29 anos no mercado e inova com formulações.

DrogaCare/Divulgação

"Uma farmácia sempre à frente do seu tempo". É com estas palavras que a farmacêutica bioquímica Andrea Souza Araújo avalia a DrogaCare, empresa na qual ela começou como estagiária e atua há 20 anos.

Além da agilidade na entrega de pedidos urgentes, a farmácia possui uma linha própria de manipulação: ÔmegaCare Kids, um suplemento infantil em gomas e uma linha estética para cães e gatos.

DrogaCare tem linha própria de suplemento infantil em gomas.

DrogaCare/Divulgação

"Desde o início senti que ali era um ambiente promissor ao qual me encantei. Ainda na faculdade recebi o convite da Dra. Bia para fazer parte da equipe. Percebi que, além da inovação, a empresa tinha todo o respaldo do grupo em São Paulo, o que me trouxe muita segurança", disse a farmacêutica.

Em 1981, a história de sucesso da farmacêutica e empresária Maria Beatriz Benitez Feres (CRF/MS 1075) se inicia com a farmácia de manipulação em São José dos Campos (SP). Dez anos depois, mantendo o excelente padrão de qualidade, a profissional estendeu o atendimento para Campo Grande, na capital sul-mato-grossense. São 29 anos de tradição e, mantendo o pioneirismo, nasceu a DrogaCare.

DrogaCare tem formulações para beleza, saúde, desempenho físico e mental, emagrecimento e outros produtos.

DrogaCare/Divulgação

"Dra. Bia me deu essa oportunidade e foi importante no meu desenvolvimento profissional. Exemplo de ética e dedicação ao cliente, ela cuidava de tudo pessoalmente. A qualidade do nosso trabalho foi um diferencial para que os médicos confiassem e recomendassem a farmácia a seus pacientes", disse Andrea.

Sabendo do carinho e cuidado das pessoas com os bichos de estimação, o grupo passou a manipular formulações para tratamento, suplementação e estética veterinária.

A farmacêutica explica que a linha estética surgiu para mudar os conceitos de cuidado com os pets, trazendo soluções alternativas que vão do banho até cuidados como hidratação.

Linha natural para cuidado integral de cães e gatos é um dos destaques da empresa.

DrogaCare/Divulgação

Cliente há mais de duas décadas, a empresária aposentada Ermínia Gaiva, de 78 anos, diz que acompanhou toda a evolução da farmácia e hoje se considera uma "cliente fidelizada" da DrogaCare.

"Fui indicada por uma médica e, desde então, sou cliente. Sempre que preciso vou lá e as funcionárias são muito atenciosas. É um local com uma variedade muito grande dos produtos e eles manipulam tudo com urgência, se for preciso", comentou.

A proprietária do grupo, Maria Beatriz, ressalta que a intenção é aumentar a rede de franquias, expandindo para todo o território nacional, sem deixar de lado a "excelência da marca".

Outra novidade é o relançamento do e-commerce da empresa, com novo layout e um blog direcionado à saúde e ao bem-estar.

Os leitores terão acesso a conteúdos com profissionais diversos, entre eles psicólogo, pediatra, ginecologista, geriatra, farmacêuticos e médicos veterinários.

Entre os produtos em destaque estão o Pellet Implants (implantes bioabsorvíveis de reposição hormonal bioidêntica), o Oral Strip (lâminas orodispersíveis que facilitam o tratamento de pessoas com problemas de deglutição), e as gomas ÔmegaCare Kids, que são um suplemento infantil em forma de goma mastigável, com sabor agradável, açúcares, corantes e conservantes naturais.

"São 40 anos de experiência na manipulação de fórmulas médicas e cosméticos terapêuticos. Tempo suficiente para deter um know-how próprio de manipulação e ratificar a filosofia de que a incansável busca pela qualidade é o que mais valoriza essa experiência. A evolução contínua obtida pelo treinamento de nossos profissionais, pela prestação de serviços, pela modernização dos equipamentos e busca de matérias-primas qualificadas são meios para atingir nosso objetivo maior: garantir a qualidade do aviamento da sua receita", finalizou Maria Beatriz.

Conheça alguns dos profissionais farmacêuticos da DrogaCare

Andrea Souza Araujo Alves - CRF/MS 1822

Farmacêutica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Farmacologia. Iniciou como estagiária e hoje atua na atenção farmacêutica e gestão da equipe de colaboradores.

Ediany Farias Martins Lemes – CRF/MS 2852

Farmacêutica formada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), especialista em Manipulação de Medicamentos e Cosméticos. Há 12 anos, se dedica à DrogaCare.

Thais Féres Menegário – CRF/SP 35639

Formada em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), posteriormente migrei minha formação para a área de gestão em saúde, agregando na expansão da DrogaCare nos quesitos de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Hoje, ao lado do irmão, Gabriel Féres Menegário, administra o grupo DrogaCare.

Serviço

A DrogaCare Farmácia de Manipulação fica localizada na rua Maracaju, n° 1087, Centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O telefone é: (67) 3384-5033.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023