Operação Calvário acha celular escondido em vaso de planta, e alvo diz que estava rezando

Por Redação em 27/10/2020 às 23:30:27
Aparelho foi localizado na casa de ex-assessor de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba. Operação investiga esquema de desvio de recursos da saúde e da educação no estado. Busca e apreensão na casa de investigado da Operação Calvário, em João Pessoa

A nona fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (27) e que investiga um esquema de desvio de recursos da saúde e da educação na Paraíba, encontrou um aparelho celular escondido em um vaso de plantas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um dos investigados em João Pessoa.

A cena, testemunhada por agentes da Polícia Federal e procuradores do Ministério Público Federal, provocou uma justificativa ainda mais inusitada — o alvo do mandado judicial afirmou que estava rezando perto do local. A TV Globo teve acesso às imagens do flagrante (veja no vídeo acima).

Na etapa desta terça-feira, a PF e o MPF buscavam provas de crimes de lavagem de dinheiro que teriam sido praticados pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba Arthur Paredes Cunha Lima e por pessoas ligadas a uma das organizações sociais que teriam recebido propina de fornecedores.

Foi na casa de ex-assessores do conselheiro — Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama e seu filho, Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho, ambos investigados — que os investigadores acharam o celular.

O vídeo mostra o momento em que os investigadores começam a vasculhar a planta.

Na sequência, Gama Filho questiona se pode pegar. Ele é autorizado, mostra onde estava o celular e diz que não iria negar.

Os agentes perguntam se há outras coisas escondidas. Ele diz que não e justifica, dizendo que estava rezando no local.

De acordo com as investigações, Sergio Ricardo Ribeiro Gama e Sergio Ricardo Ribeiro Gama Filho ocuparam o cargo de chefe de gabinete de Arthur Cunha Lima no Tribunal de Contas da Paraíba.

Os investigadores dizem ter reunido elementos que apontam movimentações financeiras entre os investigados, o conselheiro e o filho dele, Arthur Cunha Lima Filho.

Conselheiro do TCE-PB suspeito de lavagem de dinheiro é alvo da Operação Calvário

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023