Calendario IPVA 2024

Eleições 2020: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís

Por Redação em 24/10/2020 às 23:10:26
Neto Evangelista (DEM), Franklin Douglas (PSOL) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB) falaram neste sábado (24), sobre suas propostas para a área da mobilidade urbana de São Luís. Veja como foi o dia dos candidatos a prefeito de São Luís

Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, neste sábado (24), para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Hoje, os candidatos Neto Evangelista (DEM), Franklin Douglas (PSOL) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB) apresentaram suas propostas para a área da mobilidade urbana.

QUEM SÃO: Candidatos a prefeito de São Luís nas eleições 2020

Neto Evangelista (DEM)

Neto Evangelista (DEM) fez caminhada no bairro Cohab, em São Luís.

Reprodução/TV Mirante

O candidato do Democratas esteve no bairro da Cohab, onde fez caminhada, conversou com a população e visitou comerciantes.

Sobre mobilidade urbana, o candidato considera a organização do plano diretor da cidade, como solução para acabar com os problemas.

"A gente precisa reorganizar nossa cidade de São Luís. Depois dar prioridade par ao transporte público coletivo, reorganizando as suas linhas, fazendo com que o bilhete único aumente o tempo dele e que ele seja usado no sentido de ida e de volta. Com isso, você vai poder fazer a integração em qualquer parada de ônibus. Perde-se então, a necessidade de construir novos terminais de integração, é um absurdo isso. Porque quando você constrói novos terminais, você aumenta a despesa, se você aumenta a despesa do sistema, vai ter que aumentar a passagem", disse Neto.

Franklin Douglas (PSOL)

Franklin Douglas (PSOL) fez panfletagem no Centro de São Luís (MA)

Reprodução/TV Mirante

Franklin Douglas fez panfletagem no Centro de São Luís e visitou o espaço improvisado para vendedores ambulantes. Ele conversou com os passageiros sobre a situação das paradas de ônibus.

O candidato tem como proposta para a área da mobilidade urbana a mudança do sistema da cobrança das passagens de ônibus.

"Primeiro, modificar o sistema de cobrança de passageiro carregado para cada quilometro percorrido. Segundo, fazer um novo corredor de transporte ligando o Maiobão ao Centro, passando pelo João Paulo e o Anil. Terceiro, criar duas ciclovias saindo do Anjo da Guarda, da área Itaqui-Bacanga e do Coroadinho, indo até o Centro da cidade no Terminal de Integração. Pra isso, é preciso modificar o sistema e o secretário", disse.

Rubens Pereira Jr. (PCdoB)

Rubens Júnior (PCdoB) fez bandeiraço na área Itaqui-Bacanga em São Luís (MA)

Reprodução/TV Mirante

Rubens Júnior, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), fez bandeiraço e caminhou ao lado de apoiadores pela principal avenida do bairro Gapara, na região do Itaqui-Bacanga.

O candidato afirma que vai revisar o contrato de licitação das empresas de ônibus.

"Em primeiro lugar, a gente tem que revisitar o contrato da licitação dos transportes, para poder exigir mais das empresas de ônibus e garantir mais ônibus com acessibilidade, ar-condicionado, com mais horários e mais itinerários. Segundo passo é o bilhete único mensal. A pessoa compra o bilhete único do mês e ela pode andar quantas vezes quiser. Ela vai pro trabalho, mas pode assistir um jogo de futebol, ela pode confessar sua fé, ela pode se divertir e pode fazer um tratamento de saúde. Além disso, nós temos que valorizar a criação de ciclovias, melhorias das nossas paradas, dos pontos finais de ônibus e das calçadas", afirmou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023