Calendario IPVA 2024

Candidatos a prefeito de São Luís apresentam suas propostas para a saúde

Por Redação em 23/10/2020 às 08:30:27
Entre as sugestões, está a criação de um Centro de Tratamento pós-Covid e a ampliação do horário do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Profissionais da saúde trabalham em UTI para pacientes com Covid-19 em São Luís (MA)

A. Bâeta/Prefeitura de São Luís

O G1 continua, nesta sexta-feira (23), o especial de reportagens apresentando em vídeo, as propostas dos candidatos à prefeitura deSão Luísnas eleições 2020. Desta vez, os dez candidatos mostram seus projetos para melhorar a saúde municipal.

A mesma pergunta foi enviada aos 10 candidatos que tiveram até 30 segundos para responder. Os vídeos foram gravados pelos próprios candidatos e enviados ao G1.

QUEM SÃO: confira o perfil dos candidatos à prefeitura de São Luís

PROPOSTAS: veja na íntegra o plano de governo dos candidatos à prefeito da capital

BOCA DO CANDIDATO: o que andam dizendo os candidatos à prefeito de SL

Veja abaixo, em ordem alfabética segundo a inscrição para a urna, o que dizem os candidatos:

Bira do Pindaré (PSB)

Bira do Pindaré (PSB) propõe a ampliação do horário de funcionamento das UBS

Bira do Pindaré propõe a ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o fim de semana e, a implementação de serviços de consultas e exames para as mais diversas especialidades.

Duarte Júnior (Republicanos)

Duarte Júnior (Republicanos) garante acabar com a fila de espera na rede de saúde de SL

Duarte Júnior garante acabar com a fila de espera para a realização de consultas e exames na rede municipal de São Luís. O candidato afirma que pretende fazer convênios com a iniciativa privada para garantir o atendimento de pacientes em hospitais e clínicas particulares da capital.

Hertz Dias (PSTU)

Hertz Dias (PSTU) pretende incorporar os hospitais privados de São Luís ao SUS

Hertz Dias afirma que pretende incorporar os hospitais privados de São Luís ao Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a ampliação do atendimento gratuito à população. Ele garante também a realização de concurso público para a área da saúde e a ampliação do horário de atendimento das unidades básicas.

Neto Evangelista (DEM)

Neto Evangelista (DEM) pretende modificar o sistema de marcação de consultas e exames

Neto Evangelista pretende modificar o sistema de marcação de consultas e exames da rede municipal de São Luís, disponibilizando postos com o serviço dentro de todas as unidades de saúde da capital. Ele também garante a construção de um Centro de Tratamento pós-Covid para acompanhamento de pacientes que tiveram a doença e ficaram com sequelas.

Professor Franklin (PSOL)

Professor Franklin ( PSOL) propõe a marcação de consultas e exames por aplicativo

Professor Franklin defende a implantação de um prontuário eletrônico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e defende os serviços gratuitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O candidato também propõe a marcação de consultas e exames por meio de um aplicativo.

Rubens Júnior (PCdoB)

Rubens Júnior (PCdoB) pretende aumentar o número de Policlínicas e UPAs em São Luís

Rubens Júnior pretende aumentar o número de Policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em São Luís. O candidato afirma que vai transformar o Hospital da Ilha, que ainda está em construção, em um Socorrão e ampliar o horário de funcionamento nos postos de saúde para o turno da noite e nos fins de semana.

Silvio Antônio (PRTB)

Silvio Antônio (PRTB) propõe a criação de uma ouvidoria da saúde em São Luís

Silvio Antônio propõe a criação de uma ouvidoria da saúde que deve facilitar o acesso à consultas, cirurgias e exames. O candidato também pretende diminuir o tempo de espera para atendimento de serviços de saúde na capital.

Yglésio Moyses (PROS)

Yglésio Moyses (PROS) pretende aumentar o orçamento destinado para a saúde de São Luís

Yglésio Moyses diz que vai aumentar o orçamento destinado para a saúde de São Luís. O candidato também defende um grande pacto com funcionários da saúde e a garantia de melhorias nas condições de trabalho.

Os candidatos Eduardo Braide (PODE) e Jeisael Marx (REDE) não enviaram resposta ao G1.

*Estagiária supervisionada por Rafaelle Fróes.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023