Calendario IPVA 2024

Corpo do senador Arolde Oliveira será cremado nesta sexta

Por Redação em 23/10/2020 às 03:10:28
O Senador morreu na última quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da Covid-19. Em postagens antigas em redes sociais, Arolde chegou a defender o uso da cloroquina no tratamento da doença e disse que o isolamento social era 'inútil'. Morre de Covid-19, aos 83 anos, o senador Arolde de Oliveira

O corpo do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) será cremado na manhã desta sexta-feira (23), em cerimônia restrita à família, no Rio de Janeiro.

Arolde morreu na noite da última quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da Covid-19. O político, que estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi o primeiro senador em exercício a morrer de coronavírus.

De acordo com um comunicado publicado no perfil do senador no Twitter, Oliveira teve falência dos órgãos em decorrência da Covid.

Segundo informações do PSD, Arolde estava internado desde setembro, mas apenas no dia 5 de outubro a informação foi divulgada nas redes sociais.

O senador Arolde de Oliveira, de 83 anos

Jefferson Rudy/Agência Senado

Contra o isolamento social

O senador foi um dos políticos que defenderam o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Arolde chegou a dizer, em postagens na internet, que o isolamento social era "inútil".

Na medicina pode ser recomendável ter uma segunda opinião. O tratamento do covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o Presidente @jairbolsonaro além de isolamento social seletivo. Porque?...

— April 10, 2020

...porque é preciso resolver o hoje pensando no amanhã. Hoje é urgente salvar vidas, amanhã salvar empregos, renda e empresas. Essas duas ondas, saúde e economia, já estão entrelaçadas e sinalizam para miséria, fome e caos. Esse é o dilema de @jairbolsonaro e @lhmandetta

— April 10, 2020

Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social. Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O Presidente @jairbolsonaro ,isolado pelo STF, estava certo desde o início.

— April 19, 2020

Trajetória

Engenheiro e economista, Arolde de Oliveira foi deputado federal por nove mandatos e atualmente era senador pelo Estado do Rio. O senador também era considerado um aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Arolde estava em seu primeiro mandato no Senado após ser eleito, em 2018, pelo Rio de Janeiro, com 17% dos votos válidos. O mais votado foi Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Na campanha ao Senado, Arolde destacou pontos, como: ser contra a legalização do aborto, das drogas e dos jogos de azar, além de ser a favor da escola sem partido, defender o fim da progressão de pena, a redução da maioridade penal e a flexibilização do estatuto do desarmamento.

Arolde de Oliveira nasceu São Luiz Gonzaga, em 11 de março de 1937. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) se especializando na área de Telecomunicações.

Além dos mandatos na Câmara e no Senado, Arolde também foi secretário de Transportes do Rio e secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio.

VÍDEOS: Personalidades que morreram em 2020:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023