Calendario IPVA 2024

Incêndio de grandes proporções atinge duas casas em Manaus

Por Redação em 22/10/2020 às 01:50:23
Suspeita é que curto-circuito em ar-condicionado após queda de energia tenha causado incêndio, conforme Bombeiros. Chamas atingiram duas casas no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus.

Patrick Marques/G1 AM

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casa no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (21). Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado após uma queda de energia tenha causado o incêndio. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 21h, informada de que um incêndio atingia uma casa, na rua Oswaldo Cruz. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local e iniciaram o combate.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Veranildo Costa, um morador de uma das casas informou que houve uma queda de energia na área e, após o retorno, o incêndio iniciou. Cinco pessoas estavam nas casas, segundo os bombeiros.

Corpo de Bombeiros suspeita que curto-circuito em um ar-condicionado tenha causado incêndio.

Patrick Marques/G1 AM

"É bem provável que tenha sido um curto-circuito na fiação do ar-condicionado, depois de uma queda de energia. Eles saíram imediatamente da casa, nós chegamos na casa em seguida e conseguimos controlar a situação", disse o capitão.

Ainda conforme o capitão, a rede de energia elétrica da área precisou ser desligada para que os bombeiros combatessem as chamas. Após o combate, os bombeiros informaram que uma casa de madeira e outra casa de madeira e alvenaria foram atingidas.

Rede elétrica da área precisou ser desligada para que bombeiros combatessem as chamas.

Patrick Marques/G1 AM

A moradora de uma das casas, Gisele Chaves, disse que estava no local e ouviu um barulho forte. Ela ainda chegou a olhar pela janela da casa, mas não viu nada. Em seguida, sentiu a fumaça e viu que um incêndio acontecia.

"Eu senti fedor de queimado e minha cadela fuçando sempre. Vi e não tinha nada queimando. Depois, ouvi um barulho vindo do telhado do vizinho. Eu fui ao banheiro e, quando saí, estava tudo preto dentro da minha casa. Tava pegando fogo e ninguém me avisou", lamentou Gisele.

Apesar do incêndio de grandes proporções ter atingido as duas casas, ninguém ficou ferido, conforme o capitão Veranildo Costa.

Apesar de incêndio de grandes proporções ter atingido duas casas, Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido.

Patrick Marques/G1 AM

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023