Calendario IPVA 2024

Ministro Eduardo Pazuello testa positivo para Covid-19

Por Redação em 21/10/2020 às 14:25:23

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para Covid-19, a informaçãofoi confirmada àJovem Pan pela assessoria do ministro na tarde desta quarta-feira, 21. Pazuello cancelou quase toda a agenda de compromissos de ontem e participou apenas de reunião online com o Fórum dos Governadores. O ministro também não compareceu ao evento de divulgação de estudo clínico com medicamento para Covid-19 na segunda-feira, 19. Consultada pela reportagem na terça, a assessoria de Pazuello informou que o ministro sentiu "indisposição" e "mal-estar" pela manhã de ontem. Ele cancelou a agenda até segunda-feira, 26. O ministro ficará de repouso em casa e continuará trabalhando remotamente.

O diagnóstico foi divulgado em meio à tensão entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da inclusão da Coronavac, vacina desenvolvida em conjunto peloInstituto Butantane pela empresa chinesaSinovac, noPrograma Nacional de Imunizações, anunciada por Pazuello nesta terça, durante encontro com governadores. Hoje o presidente foi às redes sociais desautorizar o auxiliar e afirmou que o governo federal não irá comprar o imunizante chinês.

Leia também

Ministério da Saúde nega compromisso de compra da CoronaVac

Medidas contra Covid-19 são testadas para Jogos Olímpicos de Tóquio

'Não será comprada', anuncia Bolsonaro sobre CoronaVac

Pazuello é o décimo primeiro ministro de Bolsonaro, que também já foi diagnosticado com Covid-19, a contrair a doença. Ente os auxiliares do presidente, foram infectados Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AC) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também testaram positivo para o novo coronavírus.

 

Fonte: Política

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023