Calendario IPVA 2024

Ministério Público denuncia membros de facção criminosa por crimes em Itajubá, MG

Por Redação em 16/10/2020 às 10:25:26
Entre os crimes cometidos pelos acusados estão o tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo e atentados contra a vida de inimigos de outras organizações ou agentes de segurança. O Ministério Público, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajubá (MG), denunciou 22 pessoas por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital, o PCC, que age dentro e fora dos presídios.

Segundo a denúncia do MP, os acusados promoveram, constituíram e integraram uma organização criminosa, com o objetivo de obter vantagem e praticando crimes com penas superiores a quatro anos.

Entre os crimes cometidos pelos acusados estão o tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo e atentados contra a vida de inimigos de outras organizações criminosas ou contra agentes de segurança pública.

O MP destaca ainda "a existência de causas de aumento" das penas, devido ao emprego de arma de fogo e à participação de adolescente, "conforme descrito na denúncia, e também para aqueles que exerceram atividades de comando individual ou coletivo".

Vários dos denunciados praticaram crime de tortura, inclusive contra membros da própria organização ou contra pessoas a ela relacionadas, constrangendo as vítimas com violência e grave ameaça, causando-lhes sofrimento físico e mental para obter informação, declaração ou confissão.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023