Turista paraguaio some ao passear com amigos em praia do litoral de SP

Por Redação em 16/10/2020 às 05:05:27
Rapaz veio ao Brasil há cerca de 15 dias para visitar um amigo. No último domingo (11), ele foi à Praia Grande, no litoral paulista, em uma excursão. Luiz Fernando Lopes Nunez está desaparecido há cinco dias

Reprodução/Redes Sociais

Um turista de 21 anos sumiu durante uma excursão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e está há cinco dias desaparecido. Morador de Caaguazú, uma cidade do interior do Paraguai, Luiz Fernando Lopes Nunez chegou ao Brasil há cerca de 15 dias, quando veio a São Paulo para visitar um colega paraguaio.

Em entrevista ao G1, o costureiro Antonio Silvero, de 35 anos, contou que o jovem era seu vizinho no Paraguai e veio até o país para visitá-lo. No último domingo (11), os amigos saíram de São Paulo em uma excursão, com um grupo de cerca de 30 pessoas, para aproveitar o dia de sol na praia. "Era um bate e volta", afirma Antonio.

"Ele estava na água com algumas pessoas do grupo. Eles saíram e nós fomos para o mar, com outras cinco pessoas. Quando voltamos, ele já não estava mais na areia", explica o amigo. Luiz saiu e deixou a mochila, com o celular. O costureiro acredita que ele tenha saído para comprar algo na rua e acabou se perdendo.

"Ele não deve ter conseguido achar mais o local onde estávamos. Ele não fala nada de português, só espanhol. Deve estar perdido", afirma Antonio. Depois do desaparecimento do rapaz, o grupo o procurou por toda a praia e ficou na cidade até às 22h, quando tiveram que voltar para São Paulo. Nos últimos dias, eles voltaram para Praia Grande para ver se encontram pistas do paradeiro do turista.

A única informação que receberam, segundo Antonio, é de que o rapaz foi vista na praia da Vila Caiçara. "Na terça-feira (13) de manhã, abrimos a mochila dele e achamos o celular. Vimos que havia duas ligações perdidas no WhatsApp. Nós ligamos nesse número, e o rapaz que emprestou o telefone para ele, informou o bairro onde ele estava. Viemos para cá, mas ainda não localizamos", afirma.

O amigo conta que já o procuraram até no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas até o momento, não há sinal de Luiz. O desaparecimento dele foi registrado no 2º Distrito Policial de Praia Grande e segue sob investigação da Polícia Civil.

Rapaz usava camiseta azul e bermuda preta logo antes de desaparecer

Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023