Calendario IPVA 2024

Lazaroni elogia Cícero e defende Kalou após derrota do Botafogo

Por Redação em 15/10/2020 às 14:30:34

O técnico do Botafogo Bruno Lazaroni conheceu sua primeira derrota à frente do time na noite da última quarta-feira. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Alvinegro caiu por 3 a 1 diante do Tricolor Gaúcho.

A partida marcou o retorno do volante Cícero ao time. O jogador teve sua saída anunciada pela diretoria no final de agosto, mas foi reintegrado ao elenco na semana passada. Diante dos gremistas, Cícero iniciou a partida no banco, mas foi acionado aos 12 do 2º tempo, no lugar de Guilherme Santos.

Apesar do resultado negativo, Lazaroni se mostrou satisfeito em poder contar com o jogador. "Independentemente de qualquer coisa, é um cara experiente, jogador de qualidade, de bom passe e boa bola aérea. É mais um que faz parte do grupo. Contamos com todos", disse o treinador à BotafogoTV.

O Botafogo teve a vantagem numérica em campo desde os sete minutos da etapa final, quando o Grêmio, que vencia por 2 a 1, teve Diego Souza expulso. Entretanto, o Alvinegro não mostrou volume ofensivo para reagir, e acabou tomando o terceiro gol. Mais uma vez, o atacante marfinense Salomon Kalou foi acionado e não correspondeu.

"Kalou é um jogador experiente, ficou um bom tempo sem jogar, desde novembro do ano passado, veio para cá, se prontificou a jogar o mais rápido possível. Foi o que aconteceu, teve bom rendimento no início. É mais um jogador que contamos, super profissional, passa experiência para a equipe. Com o tempo vai desempenhar seu melhor futebol e nos ajudar", defendeu Lazaroni.

O treinador salientou ainda que o desgaste da equipe após a sequência de jogos e viagens pesou em campo. Na noite do último domingo, o Botafogo venceu o Sport em Recife. O elenco permaneceu na capitar pernambucana antes de seguir direto para o Rio Grande do Sul.

"Não tem muito tempo a lamentar. Viemos para dois jogos fora, em duas pontas do país, fizemos viagem de nove horas, acabou que tudo isso foi determinante para o resultado final", afirmou Lazaroni.

O Alvinegro terá mais tempo para se recuperar até a próxima rodada, pois só joga na segunda-feira, e em casa. O adversário no Engenhão será o lanterna Goiás.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023