Calendario IPVA 2024

Jogador suspeito de matar dirigente do Nacional de Rolândia é indiciado por homicídio qualificado

Por Redação em 24/09/2020 às 17:05:22
José Danilson, de 58 anos, morreu após ser esfaqueado, em 16 de setembro. Polícia Civil concluiu que o crime ocorreu porque o jogador viu mensagens da vítima no celular da mãe. Jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, foi preso suspeito de matar dirigente do Clube Nacional de Rolândia

Reprodução/RPC

O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, suspeito de matar o empresário José Danilson Alves de Oliveira, dirigente de futebol do Clube Nacional de Rolândia, no norte do Paraná, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado, com duas qualificadoras: motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (24) e assinado pelo delegado Bruno Silva Rocha.

O dirigente do clube tinha 58 anos, e segundo a Polícia Civil, foi esfaqueado, na noite do dia 16 de setembro, no Centro da cidade.

O jogador foi preso em flagrante e, no dia 17 de setembro, a Justiça converteu a prisão em preventiva.

"Uma vida foi ceifada em razão de mensagens enviadas à genitora do agente, apresentando-se a completa desproporcionalidade entre o motivo e a ação de Vinicius. Não há, evidentemente, falar em defesa de honra como alguma excludente", diz o documento.

A Polícia Civil concluiu que o crime ocorreu porque o jogador viu mensagens do José Danilson no celular da mãe. Em depoimento, a mãe disse que o dirigente mandava mensagens amorosas para ela desde 2018. O filho viu as mensagens e pediu demissão do time por causa disso.

"Houve enorme interregno entre a 'provocação' e a reação: as investidas começaram em 2018, o caso do internamento do pai de Vinicius se deu em 2019 e, até mesmo a saída do time (que teria sido após a última mensagem por ele visualizada), se deu em maio de 2020, ou seja, quase quatro meses antes do crime em análise", afirmou em outro trecho.

O G1 tenta contato com a defesa de Vinícius Corsini.

O crime

Segundo a polícia, Danilson de Oliveira foi esfaqueado após uma discussão com o jogador. Vinícius Corsini, de acordo com a investigação, tentou fugir, mas foi contido por moradores até a chegada de uma equipe policial.

Após ser esfaqueado, de acordo com a polícia, José Danilson chegou a ser levado para o Hospital do Coração e passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

José Danilson de Oliveira foi morto a facadas

Divulgação/Nacional Atletico Clube

A Polícia Civil informou que Vinicius Corsini confessou o crime e disse ter comprado a faca utilizada para matar o empresário minutos antes, em um mercado.

Segundo a polícia, ele teve o contrato com o clube rescindido no início do ano.

O Clube Nacional de Rolândia disputa a divisão de acesso do campeonato paranaense e também a série D do Campeonato

O empresário também era presidente de honra do clube, sargento aposentado da Polícia Militar (PM) e foi vereador e vice-prefeito de Rolândia entre 2013 e 2017.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023