Homem morre atropelado por composição do metrô em Belo Horizonte

Por Redação em 24/09/2020 às 05:03:19
De acordo com testemunhas, a vítima era funcionária da CBTU e estava deixando o expediente. Por causa da chuva, procurou abrigo em local próximo aos trilhos. Homem foi atingido por composição do metrô nas proximidades da Estação Carlos Prates, em BH

Aluísio Marques

Um homem, de 52 anos, morreu depois de ser atropelado por uma composição do metrô. O acidente foi no início da madrugada desta quinta-feira (24), próximo à Estação Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada ao G1 pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, a vítima trabalhava na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e estava saindo do expediente. Por causa da chuva, juntou-se a um colega para procurar abrigo em uma área da empresa onde costumavam ficar.

Ainda segundo a PM, o colega saiu desse local durante uma ligação telefônica. Nesse momento, percebeu a aproximação do trem e tentou avisar o parceiro, que não o ouviu. O maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas não conseguiu parar a composição a tempo. O funcionário foi atingido pelas costas.

O colega que estava ao telefone pediu socorro via rádio. Médicos do Samu foram ao local e constataram a morte da vítima. Os outros envolvidos não se feriram.

O G1 entrou em contato com a CBTU por volta das 3h50 e aguarda retorno com o posicionamento da companhia.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023