Prêmio Profissionais do Ano anuncia os finalistas de 2020; conheça

Por Redação em 23/09/2020 às 21:32:11
Pela primeira vez, 70 profissionais de agências de publicidade, anunciantes e entidades do setor selecionaram os finalistas virtualmente. Foram mais de 700 trabalhos inscritos. Selecionados por meio de um inédito júri remoto, os finalistas do Prêmio Profissionais do Ano 2020 foram anunciados esta semana.

O processo, de dois dias, foi feito através de uma plataforma desenvolvida especialmente para a premiação. Cada um dos cerca de 70 jurados recebia um código atrelado ao CPF com o link para a sua sala de votação. Eles tinham quatro horas para assistir às campanhas que deveriam avaliar e votar em suas preferidas.

Tudo foi feito de forma simples e sem problemas, mesmo tendo jurados espalhados pelo Brasil e até fora – alguns estão passando a quarentena no exterior. O resultado são as listas de finalistas nacionais e regionais que você já pode conferir no site: https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/.

Ainda que alguns jurados tenham sentido falta das discussões sobre as peças antes de votar, o modelo de júri virtual foi aprovado pelos participantes, por permitir uma diversidade maior entre os jurados.

"Não ficamos presos a profissionais com facilidade de deslocamento. Com isso, conseguimos um júri técnico que representava mais o Brasil, com diversidade de gênero e de cultura", explica a diretora comercial da Globo, Manzar Feres, que foi uma das presidentes de sala.

Prêmio Profissionais do Ano se reformula em ano de pandemia

Divulgação

O diretor de Negócios Integrados da Globo, Eduardo Schaeffer, que também presidiu uma das salas do júri, concorda: "O júri ficou com um perfil muito legal, diferente, com visões diversas. Tivemos a colaboração de gente que representa a sociedade, as marcas e o mercado, com pessoas que estão fazendo um belo trabalho e ainda não tem tanto holofote", diz. Para isso, a organização do prêmio pediu para que os nomes mais conhecidos indicassem outras pessoas competentes que poderiam participar do júri.

Com o sucesso dessa etapa do Prêmio Profissionais do Ano, Schaeffer acredita que, mesmo com o fim da pandemia, as próximas edições devem ter um modelo híbrido, que tire o melhor do formato presencial e o melhor do formato on-line.

"A logística foi muito mais simples do que nos anos anteriores, mas perdemos a emoção de todos ficarem impactados juntos ao assistir a um comercial. Queremos juntar os encontros para que quem puder estar presente, esteja, e quem não puder, possa participar a distância", conta Schaeffer.

Apresentação dos vencedores

A divulgação dos ganhadores do Prêmio Profissionais do Ano será feita no dia 3 de outubro (sábado) também de um jeito diferente dos outros anos, por causa do distanciamento social.

Os vencedores serão anunciados por etapas nos intervalos da programação da TV Globo durante todo o dia: nos intervalos comerciais do É de Casa do Caldeirão do Huck, do Jornal Hoje, da primeira edição dos jornalísticos regionais e, por fim, do Jornal Nacional.

Um esquenta também vai fazer parte da celebração do mercado publicitário. . A partir do dia 30 de setembro, diversos canais Globo vão entrar no clima da premiação: o tema será a assunto nos programas Saia Justa, do GNT; Reclame, do Multishow; e Sinta-se em Casa, do Globoplay.

Todo o conteúdo especial e a divulgação dos vencedores exibidos nos canais Globo ficará disponível também no Globoplay.

Assista as últimas notícias de Economia

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023