Calendario IPVA 2024

Veja cargos que tiveram maior alta em vagas de emprego entre março e agosto

Por Redação em 23/09/2020 às 06:26:57
Segundo levantamento da Catho, profissões ligadas ao comércio on-line apresentaram aumento exponencial de vagas; saúde mantém liderança e crescimento desde o início da pandemia. Com vagas sobrando, agência de emprego decide distribuir panfletos em Cascavel, PR

Levantamento da empresa de recrutamento online Catho mostra cargos que apresentaram maior crescimento no número de vagas de emprego abertas durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o estudo, que compara o período de março a agosto de 2019 com o mesmo período de 2020, as profissões ligadas à área da saúde, essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19, continuam liderando a pesquisa. Profissionais como fisioterapeuta respiratório (924%) e hospitalar (900%) seguem na ponta do ranking desde março.

Alternativa para as empresas desde a implementação da quarentena, a importância do e-commerce refletiu diretamente na abertura de vagas de trabalho no segmento, que apresentou crescimento de até 162% entre os meses de março a agosto ante 2019.

Cargos como vendedor, atendente, gerente e supervisor de e-commerce cresceram, respectivamente, 162%, 161%, 76% e 67% durante a pandemia. Veja abaixo:

Cargos com aumento de vagas durante a pandemia, segundo a Catho

Divulgação

"O crescimento expressivo na área de comércio eletrônico comprova que as empresas, de todos os portes e nichos, estão apostando na transformação digital e se adaptando à nova realidade de pouco contato físico com os clientes para evitar a propagação do vírus. Atualmente, oferecer serviços on-line pode ser a garantia de continuidade de negócios", explica a diretora de Operações da Catho, Regina Botter.

Assista às últimas notícias de Economia:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023