Calendario IPVA 2024

Guarujá, SP, abre cadastro para castração de 240 cães e gatos nesta terça-feira

Por Redação em 21/09/2020 às 18:17:45
Moradores do bairro Santa Cruz dos Navegantes poderão agendar castração de animais domésticos. Moradores poderão agendar castração de seus animais de estimação

Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O Castramóvel de Guarujá, no litoral de São Paulo, inicia nesta terça-feira (22) os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Ao todo, serão feitos 240 cadastros, com 80 senhas distribuídas por dia. O atendimento será feito por ordem de chegada.

A distribuição de senhas ocorrerá no Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes (Avenida Messias Borges, s/nº), a partir das 10h, entre terça e quinta-feira (24). O morador interessado deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e um comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.

A castração só poderá ser feita em animais saudáveis e que não estejam no cio ou em período gestacional. Conforme informou a prefeitura, algumas raças não serão castradas, como buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

Em cada bairro a dinâmica do serviço é diferente, pois depende da demanda de animais. A administração municipal realiza um mapeamento para definir a ordem das regiões contempladas pelo Castramóvel, que passará por toda a cidade.

No mês passado, o serviço gratuito esteve no bairro Perequê, onde atendeu 283 animais. Apesar do número significativo, a prefeitura registrou a ausência de 22% dos bichos cadastrados para o procedimento. A castração é considerada essencial para evitar doenças e a reprodução desenfreada, além do abandono.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023