Calendario IPVA 2024

Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis

Por Redação em 18/09/2020 às 14:58:23
Ocorrências foram registradas em Brandemburgo, segundo o Ministério da Agricultura do país. Com isso, subiu para 13 total de infecções nos animais. Peste não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Mais seis casos de peste suína africana (PSA) em javalis selvagens foram confirmados no Estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, informou o Ministério da Agricultura do país nesta sexta-feira (18).

Os novos casos ocorrem após a detecção de seis outras infecções em javalis -- não em animais de fazenda-- na última semana. O total de casos confirmados passou a ser de 13, segundo o ministério.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler foi o responsável pela confirmação dos novos casos de PSA, acrescentou a pasta.

Suspensão de importações

Nos últimos dias, a China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram as importações da carne proveniente da Alemanha, depois da confirmação do primeiro caso da doença no país europeu.

Brasil e China proíbem importação de carne suína alemã após caso de peste suína africana

A peste não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Uma grande epidemia na China, maior produtora global de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos tivessem de ser abatidos no país recentemente.

O ministério alertou na quinta-feira que já esperava a detecção de mais casos de PSA em javalis selvagens em Brandemburgo, já que os animais se movem em grupos e a doença é altamente contagiosa.

VÍDEOS: tudo sobre agronegócio

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023