Calendario IPVA 2024

Confederação brasileiras acompanham COB e apoiam adiamento de Tóquio-2020

Por Redação em 21/03/2020 às 15:09:27

A entidade é presidida por Maria Luciene Cacho Resende, que também se manifestou. "Os Jogos Olímpicos são a celebração da vida e da amizade entre os povos, e pressupõem os melhores atletas do mundo no topo de suas performances. No quadro atual, essa perspectiva é impossível. O evento não pode jamais nos colocar em risco", afirmou.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também acompanhou o COB e se declarou contra a realização do evento. "A CBV entende que, diante da pandemia que toma conta do mundo inteiro, não há condições para que o maior evento esportivo do planeta seja realizado. Sabemos do momento mágico que é uma edição dos Jogos, o quanto os atletas se preparam e esperam por isso, e, justamente visando ter uma competição no mais alto nível, como merecido, que concordamos que este não é o ano ideal", escreveu o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.

O mesmo ocorreu com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Neste momento, o mais importante é a saúde de nossos atletas e de toda a comunidade atlética no mundo", declarou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

O post Confederação brasileiras acompanham COB e apoiam adiamento de Tóquio-2020 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023