Calendario IPVA 2024

Mendes diz que gestão de Taques foi 'melancólica' e que ele será julgado pelo povo novamente

Por Redação em 15/09/2020 às 09:28:52

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como 'melancólico' o final da gestão do ex-chefe do Executivo estadual Pedro Taques (Solidariedade), que é pré-candidato à disputa pelo Senado. Para Mendes, participar de uma nova eleição será uma nova chance do ex-governador ser 'julgado' pela sociedade, o que já aconteceu nas eleições de 2018, quando Tauqes não conseguiu se reeleger.

À imprensa, na segunda-feira (14), o democrata afirmou que o ex-governador já foi julgado pelo povo nas urnas à época do pleito para o Palácio Paiaguás em 2018 e será novamente avaliado pela população caso decida participar da disputa ao Senado.

Na fala de Mendes, que não poupou críticas a Taques, além de melancólica a gestão do ex-governador não apresentou resultados positivos. O democrata defendeu seu posicionamento asseverando que os números do Governo anterior são públicos para qualquer um que queira consultá-los.

"Ele pode responder por isso como qualquer pessoa pode responder por aquilo que fez ou deixou de fazer. Ele vai disputar uma eleição, se apresentar e certamente será questionado sobre isso. Agora, tudo o que eu falei e que eu falo é público. Aquilo é a mais absoluta verdade ancorada em números e dados que é de amplo conhecimento", argumentou o governador.

"A gestão dele não produziu resultados positivos. E o final dele foi melancólico, mas ele foi julgado nas urnas lá. Então, se ele quer um novo julgamento certamente a população dará, como dará a todos que se apresentarem aqueles que se colocam como candidatos", reiterou Mendes.A

A executiva nacional do Solidariedade convenceu Taques a participar do pleito ao Senado. À reportagem, o ex-governador apontou que mesmo 'em silêncio' por quase dois anos ainda acumulava intenções de votos em pesquisas eleitorais.



Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023