Calendario IPVA 2024

Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Por Redação em 15/09/2020 às 10:10:07
Este ano, a curadoria da mostra está selecionando filmes que dialoguem com o momento de pandemia e seus efeitos. Evento vai acontecer online e as inscrições vão até o dia 13 de novembro. Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que será realizada em dezembro, de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 13 de novembro.

Confira aqui o regulamento e o formulário de inscrição

Realizado pelo Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL) e produzido pela produtora audiovisual Cacto Facto, o evento vai contar com uma mostra oficial competitiva e mostras especiais. Este ano, a curadoria da mostra competitiva está selecionando filmes que retratem a situação atual da pandemia, sobre o isolamento social e que dialoguem com este momento do mundo.

De acordo com a organização, a Mostra é uma janela de exibição organizada por realizadores e para realizadores, sob a perspectiva de que todo realizador alagoano tem o direito de exibir seus filmes nas mostras de acordo com a sua decisão no ato da inscrição: se vai propor o seu filme para a Mostra Competitiva ou para as Mostras Especiais.

Para participar, o candidato deve:

inscrever filmes sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo os créditos;

ser alagoano ou com residência comprovada no estado por mais de 2 anos;

ter feito filmes que estão nas categorias de ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;

enviar os trabalhos por meio de link nas plataformas do Vimeo ou Youtube (com senha, se houver); com a filmografia do diretor, uma foto, duas fotos de divulgação do filme e um cartaz em formato JPG em alta resolução; sinopse e ficha técnica;

A lista dos filmes selecionados será divulgada em novembro no site do evento e nas redes sociais da Mostra Sururu. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023