Calendario IPVA 2024

14 de setembro, segunda-feira

Por Redação em 14/09/2020 às 04:03:08
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. Bolsonaro veta perdoar dívidas tributárias de igrejas, mas recomenda ao Congresso que derrube sua própria decisão. Justiça impede a reabertura das agências do INSS no estado de São Paulo. Recomeçam os testes com a vacina da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca. O Brasil tem 131 mil mortes, com média de 710 por dia na última semana. Um novo confinamento em Israel. O "QG da propina" no Rio. As escolas particulares podem reabrir no RJ. Saques do FGTS. E a morte de Parrerito, do Trio Parada Dura.

Dívidas tributárias de Igrejas

Jair Bolsonaro decidiu vetar, parcialmente, proposta aprovada no Congresso que perdoava dívidas tributárias de igrejas. Mas o presidente defendeu que o próprio veto seja derrubado no Congresso Nacional. Isso porque, segundo ele e ao contrário dele, os parlamentares não teriam que se preocupar com as implicações jurídicas e orçamentárias de seus votos.

INSS fechado em SP

Uma decisão da Justiça suspendeu no estado de São Paulo a reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e trabalho presencial nesta segunda-feira.

O INSS informou que as agências seguirão fechadas em SP, vai recorrer e que "os segurados que tinham agendado atendimento devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Corrida pela vacina

Os testes da vacina da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca recomeçam hoje, inclusive no Brasil. A retomada foi considerada segura após análise de reação grave em uma paciente. Cinco mil brasileiros, muitos deles profissionais de saúde da linha de frente, participam do estudo. Entenda os procedimentos.

Números da Covid

O Brasil tem 131 mil mortes, com média de 710 por dia na última semana. Os números indicam que óbitos estão em queda no país. Três estados registram alta. No país, são 4.330.152 pessoas com o novo coronavírus.

MÉDIA MÓVEL: veja como estão os casos e mortes no seu estado

PANDEMIA NAS CIDADES: consulte casos e mortes por município

Mundo tem recorde de novos casos da Covid-19 em um dia

Novo confinamento em Israel

Como o primeiro país do mundo a impor um novo confinamento a seus cidadãos, Israel expõe claramente o fracasso do governo do premiê Benjamin Netanyahu na gestão da pandemia de Covid-19. Desta vez o bloqueio durará pelo menos três semanas, a partir de sexta-feira, coincidindo com os feriados religiosos mais importantes para os judeus: o Rosh Hashanah (Ano Novo) e o Yom Kipur (Dia do Perdão). Leia no blog da Sandra Cohen.

Vola às aulas no RJ

A Justiça do Trabalho cassou liminar que proibia a volta às aulas na rede privada de ensino do estado do Rio de Janeiro. Com a decisão, de acordo com a lei estadual, as escolas particulares já podem retomar as atividades a partir de hoje nas turmas de ensino fundamental e médio.

Na capital, no entanto, as escolas ainda não podem reiniciar as aulas por causa de outra decisão judicial, segundo a Prefeitura do Rio. O governo municipal afirmou que já entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda uma decisão.

Mas que dizem pais, alunos e professores? E um especialista dá dicas para quem precisa mandar filho à escola.

FGTS emergencial

A Caixa Econômica Federal libera o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em novembro. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.

Tire dúvidas sobre novos saques do FGTS de até R$ 1.045

Veja como consultar o saldo e a data de liberação dos saques

'QG da propina'

O "QG da Propina" que funcionava na Prefeitura do Rio recebia R$ 1,5 milhão por mês da empresa Assim Saúde para intermediar o fornecimento de planos de saúde a servidores municipais, afirma o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A informação foi exibida no Fantástico, que revelou mensagens e documentos inéditos da investigação.

Segundo o inquérito, que apura a existência de um suposto esquema de corrupção no governo municipal, o pagamento foi negociado pelo empresário Rafael Alves, irmão do ex-presidente da Riotur Marcelo Alves.

Veja mensagens e depoimentos inéditos da investigação no Rio

Podcast ????: Crivella e o 'QG da Propina'

Morre Parrerito

Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu neste domingo (13)

Trio Parada Dura / Divulgação

O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, morreu na noite de ontem, em Belo Horizonte. Diagnosticado com Covid-19, o músico estava internado desde o dia 29 de agosto e não resistiu às complicações da doença. Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, tinha 67 anos e era diabético.

Incêndios na Califórnia

Bombeiro luta contra as chamas no Condado de Madera, na Califórnia, nesta segunda-feira (7).

Noah Berger / AP Photo

O presidente Donald Trump anunciou que pretende viajar nesta segunda-feira ao estado da Califórnia para avaliar o balanço dos incêndios que devastam a costa oeste dos Estados Unidos, que já provocaram ao menos 33 mortes e queimaram mais de dois milhões de hectares desde o início do ano.

TikTok

O TikTok não será mais comprado pela Microsoft. Após mais de um mês de negociação, a dona do aplicativo de vídeos, a ByteDance, rejeitou a oferta da gigante de tecnologia de adquirir as operações nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Para evitar ter o aplicativo banido dos Estados Unidos, a operação americana do TikTok precisa ser adquirido por uma empresa norte-americana até esta terça-feira (15). Além da Microsoft, a Oracle está em negociações.

Neymar denuncia racismo

Neymar é expulso no Campeonato Francês e diz ter sofrido racismo de jogador espanhol

O atacante Neymar foi um dos envolvidos na grande confusão que marcou o fim do clássico, na derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. O brasileiro reclamou de ofensas racistas - veja no vídeo acima - que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca"

Brasileirão

Gols do Fantástico: Inter empata, mas segue na liderança do Brasileirão

Corinthians e Flamengo perderam seus jogos na rodada de ontem do Brasileirão. O Inter empatou, mas manteve a liderança. E Vasco e Botafogo fizeram um clássico cheio de gols. Veja a classificação, os próximos jogos da temporada nacional e os gols (no vídeo acima).

Curtas e Rápidas:

????O Assunto: A corrida por meteoritos no sertão nordestino

EUA liberam voos vindos do Brasil em todos os aeroportos, mas turismo continua suspenso

País tem mais de 80 concursos com inscrições abertas para preencher 8,7 mil vagas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023