Calendario IPVA 2024

Roberto França quer Garcia como vice em chapa para prefeitura

Por Redação em 11/09/2020 às 15:34:24

A respeito de um possível recuo na disputa do DEM à Prefeitura de Cuiabá, o ex-prefeito Roberto França (Patriota) comentou que gostaria de que o suplente de senador Fábio Garcia (DEM) compusesse chapa e aceitasse oferta para ocupar o cargo de vice. Questionado sobre o assunto, Garcia afirmou: "gentileza gera gentileza. Também gostaria que ele fosse meu vice", disse em tom de brincadeira.

Segundo ele, primeiro vão construir uma candidatura dentro do Democratas e depois, se for necessário, conversar com outras siglas."Nós vamos partir conversando dentro casa, primeiro o DEM, depois partimos para os partidos que estão próximos de nós".

O presidente do diretório municipal do DEM, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, também comentou sobre a possível parceria entre as siglas."Nós respeitamos a candidatura do Roberto, temos muito pensamentos que vão como um acordo, mas a última conversa que tivemos com o nosso diretório é que o DEM teria candidato, então até segunda ordem o DEM aguarda a posição do Fábio Garcia em relação a isso".

Porém, ele afirmou que defende que o Democratas lance um candidato pelo partido na Capital. "Eu defendo uma candidatura majoritária do DEM, que tenha um candidato à prefeito, porque essa foi construção que nós fizemos, seja Fábio, seja Marcelo Bussiki. Caso algo nesse sentido não se concretize nós devemos avaliar e Roberto com certeza será avaliado".

Alberto ainda falou sobre a pesquisa interna que teria deixado Fábio Garcia "animado" em entrar na disputa pela vaga no Alencastro. "A pesquisa mostra uma dificuldade muito grande do atual prefeito Emanuel Pinheiro, caso ele venha ser candidato, e coloca Fábio num perfil muito próximo do que o eleitor cuiabano deseja quando se fala em mudar a atual gestão que está presente".

Para o presidente, Garcia é jovem empreendedor e está num grupo político que vem trabalhando por Mato Grosso.



Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023