Calendario IPVA 2024

Convenções definem candidaturas a prefeito do Recife: veja os nomes

Por Redação em 04/09/2020 às 17:56:40
Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral. Vista aérea do edifício-sede da prefeitura do Recife

Reprodução/TV Globo

Veja nomes definidos em convenção de candidatos à prefeitura do Recife nas eleições 2020, em ordem alfabética:

(A matéria está em atualização)

Charbel Maroun (Novo) - 30

Charbel Maroun foi oficializado como candidato à prefeitura do Recife pelo Novo

Reprodução/TV Globo

O Partido Novo oficializou no dia 31 de agosto o nome de Charbel Maroun como candidato a prefeito do Recife. O candidato a vice será André Teixeira.

A convenção foi transmitida pela internet, atendendo às exigências do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) para não gerar aglomerações. Participaram da sessão o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que foi convidado para abrir a convenção, e o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, além dos candidatos a prefeito e vice.

Nascido em Belo Horizonte (MG), Charbel Maroun tem 44 anos, é pós-graduado em Direito Público e Tributário e ocupa o cargo de procurador do Recife. Um dos fundadores do partido Novo em Pernambuco, ele foi candidato a deputado federal em 2018, mas não se elegeu.

Maroun foi eleito presidente da Associação dos Procuradores do Recife, vice-presidente da Federação Pernambucana de Procuradores Municipais e Diretor da Associação Nacional de Procuradores Municipais. Ele também foi diretor e professor do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem de Pernambuco.

Marco Aurélio (PRTB) - 28

Marco Aurelio foi oficializado como candidato à prefeitura do Recife pelo PRTB

Reprodução/TV Globo

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no dia 31 de agosto o nome de Marco Aurélio como candidato a prefeito do Recife. O candidato a vice será José Alves.

A convenção do partido aconteceu em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, e foi transmitida pela internet. Participaram da mesa o secretário da convenção, Bruno Pinho Alves, o presidente do PRTB no Recife, Marco Aurélio Filho, e o presidente estadual do partido, Edinásio Silva.

Recifense, Marco Aurélio de Medeiros Lima tem 55 anos e ocupa o cargo de deputado estadual em Pernambuco, como líder da oposição. Advogado e pós-graduado em Ciências Políticas, ele foi vereador do Recife por dois mandatos consecutivos, entre 2012 e 2018, e também foi primeiro-secretário da Câmara Municipal entre 2016 e 2018.

Atuou como juiz classista de 1980 a 2001 e, em 1999, fundou a Força Sindical de Pernambuco exercendo a vice-presidência nacional até 2006.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023