Calendario IPVA 2024

São Paulo registra madrugada mais fria do ano com mínima de 6,7°C

Por Redação em 22/08/2020 às 13:13:48

A madrugada deste sábado, 22, na capital paulista foi a mais fria do ano. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade e mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro. O sábado começou gelado e céu encoberto, com chuviscos, condição que deve persistir durante todo o dia. As máximas não devem superar os 14ºC.

A tarde da sexta-feira, 21, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já havia sido a segunda de agosto com menor temperatura dos últimos 60 anos. De acordo com as medições da estação meteorológica automática do Inmet- Mirante de Santana, a temperatura às 15h era de apenas 9,3°C. Ela só foi superada pelos 8,8°C medidos no dia 19 de agosto de 1987.

Leia também

Postar vence processo de seleção para realizar estudos de privatização dos Correios

Câmara analisa proibir venda de sacolas plásticas em mercados da cidade de SP

Obra da transposição do Rio São Francisco vaza e 2 mil pessoas são retiradas das proximidades

Segundo o CGE, nos próximos dias o tempo deve melhorar e o sol retornará entre nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio intenso, mas somente no período das tardes, já que as madrugadas seguem geladas. O Inmet disse, ainda, que a onda de frio vai persistir no fim de semana e manter todo o estado de São Paulo com baixas temperaturas. Nas madrugadas até segunda-feira, 24, a cidade de São Paulo deve bater o recorde de frio para o ano mais de uma vez. A temperatura entra em elevação a partir de terça-feira, 25, com o maior afastamento do ar frio intenso, mas as noites e o amanhecer continuam frios.

*Com Agência Brasil

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania