Coronavírus faz cair receita e RGA fica mais longe do servidor

Por Redação em 30/03/2020 às 08:56:00

O governo de Mato Grosso já dá como certa que haverá queda de arrecadação em decorrência da pandemia do coronavírus. Com isso, em mais um ano, o Estado ficaria impedido de conceder a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos.

Em entrevista ao programa A Tribuna, da rádio Vila Real (98.1 FM), o governador Mauro Mendes (DEM) falou sobre o assunto e destacou que o Estado está em uma nova crise por conta do comércio fechado devido ao isolamento social.

Logo após, Mendes assinou um novo decreto possibilitando a reabertura do comércio em geral. Em muitas cidades os prefeitos haviam decretado o isolamento como forma de conter o coronavírus.

"Como nós vamos aumentar a receita do governo, se a receita vai diminuir? De onde vai vir o dinheiro? Como fecha essa conta?, questiona o democrata.

"Adianta eu dar um aumento e depois não pagar? Não é nada razoável nem pensar nisso. O governo com decreto não pode tudo. Existem as limitações legais para isso e vamos se ater estritamente a legalidade. O que teremos é celeridade para tomar providências para poder atender a emergência na saúde. ponto. Nada além disso", disse o governador.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023