Calendario IPVA 2024

Bolsonaro afirma que conta com militares para superar obstáculos

Por Redação em 15/08/2020 às 14:04:42

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse neste sábado, 15, que que conta com a lealdade dos militares para superar os obstáculos que o país atravessa, sem esclarecer exatamente a que dificuldades se referia. A declaração foi dada durante cerimônia de formatura de 749 paraquedistas no Rio de Janeiro. "Tenho certeza de que, contando com vocês, com sua lealdade absoluta ao nosso Brasil, cumpriremos qualquer missão. Tenho certeza de que os obstáculos que ora se apresentam para nós serão vencidos e que, brevemente, nos congratularemos por este momento."

Durante o discurso, o presidente, que integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, afirmou que os militares fazem parte da condução do governo."Hoje, o paraquedista não apenas salta da rampa [de aviões militares]. Ele [também] sobe a rampa do [Palácio do] Planalto, para mostrar a todos no Brasil que temos honra na condução das questões públicas e que queremos sim um Brasil muito melhor do que aquele que recebi em janeiro do ano passado."

Parentes do soldado Pedro Lucas Chaves, 19 anos, que morreu no dia 20 de junho deste ano, ao saltar de um avião durante exercício de treinamento do curso de formação, foram convidados a participar da cerimônia, durante a qual Chaves foi lembrado. "Em sua memória, rendemos homenagens", comentou Bolsonaro. Também participaram da cerimônia realizada no 26° Batalhão de Infantaria de Paraquedistas, na Vila Militar, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro Pereira; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, oficiais militares e parlamentares.

Leia também

Com elogios a Bolsonaro, Ricardo Salles reabre Parque Nacional da Tijuca

STJ mantém Adélio Bispo em presídio federal de Campo Grande

Deputado critica postura de Bolsonaro sobre teto de gastos: 'Quem paga essa conta é o povo'

*Com Agência Brasil

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023