Calendario IPVA 2024

Emanuel diz que manterá diálogo com Mauro mesmo após atrito

Por Redação em 28/03/2020 às 12:05:00

Mesmo com o conflito gerado no decorrer da semana por conta de decretos proibindo e outro liberando o funcionamento de estabelecimentos comerciais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que vai manter o bom diálogo com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). Os dois são desafetos políticos e um decreto de Mauro acabou liberando o funcionamento de estabelecimentos proibidos por Emanuel.

O prefeito concedeu entrevista por live em redes sociais nesta sexta-feira (27) e falou que faz tudo por Cuiabá e que vai procurar o governador para apresentar dados e estudos que justifiquem o isolamento social decretado pela prefeitura que vai durar até 5 de abril.

Segundo ele, Mato Grosso precisa de Cuiabá para superar esse momento delicado. Destacou o trabalho conjunto com Várzea Grande com uma cidade ajudando a outra tendo o Estado como o mediador dessa união.

O prefeito disse que começou a semana aberto a esse diálogo, mas que foi supreendido com a decisão do governador Mauro Mendes de seguir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na quinta (26) e propor o isolamento vertical, permitindo o funcionamento de quase todas atividades do comércio.

"Para mim foi uma surpresa a forma que esse decreto veio, liberando praticamente tudo, sem conversar com a Associção Mato-grossense dos Municípios (AMM), sem conversar com os prefeitos dos grandes centros que sentem um impacto maior (do avanço da Covid-19). Mas, é uma medida que não temos que julgar, eu respeito, podemos questionar judicialmente. Mas, eu respeito. Cuiabá está pronta para conversar com quem quer que seja, principalmente com a maior autoridade que é o governador do estado", disse.

O prefeito falou que espera que Cuiabá e Mato Grosso possam sair muito maior do que quando entraram na crise do novo coronavírus e buscou se afastar de responder questões políticas.



Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023